Conteúdo por Gazeta Esportiva

Veja como foi a estreia do Botafogo no Campeonato Carioca

Partida contra o Boavista marcou a estreia do técnico Marcelo Chamusca no comando do Alvinegro

O Botafogo começou o Campeonato Carioca tropeçando no Nilton Santos. Os Alvinegros ficaram no empate por 0 a 0 com o Boavista, nesta quarta-feira (3).

Botafogo e Boavista em campoBotafogo e Boavista ficaram apenas no empate – Foto: Reprodução/Instagram/ND

No primeiro tempo, o Glorioso teve uma sequência de chances incríveis para marcar. Já na etapa final, sofreram com a marcação do Boavista, que segurou o empate.

O Botafogo volta a campo na segunda-feira, quando recebe o Resende, no Nilton Santos. O Boavista atua em casa, contra o Bangu, no domingo.

O jogo

O Boavista surpreendeu no início com uma postura ofensiva. Tanto que aos dois minutos Erick Flores chutou com perigo. Já aos quatro, Ralph foi lançado na área e chutou em cima do goleiro Diego Loureiro.

Aos poucos, o Botafogo equilibrou a partida e passou a ter mais posse de bola. No entanto, os alvinegros não conseguiam criar boas chances de gol.

Os donos da casa tiveram uma sequência incrível para a abrir o placar aos 23 minutos. Após cobrança na área, a bola chegou em Luiz Otávio. O volante tocou para Matheus Babi, que chutou em cima de Klever. No rebote, Kevin mandou o travessão. Em seguida, Kanu finalizou sobre o travessão.

Só que na parte final do primeiro tempo, o confronto ficou truncado, com muitas paradas. Assim, o jogo permaneceu igual até o intervalo.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com uma postura mais ofensiva. No entanto, os alvinegros seguiam tendo problemas na criação das jogadas. O Boavista aproveitou os espaços e assustou aos 22 minutos, em chute de Vitor Feijão. Diego Loureiro salvou os donos da casa.

A partir dai, o Botafogo passou a dominar o confronto e pressionou em busca do gol. Só que os alvinegros insistiam nas bolas levantadas na área e quase marcaram aos 41 minutos, em cabeceio de Matheus Nascimento.

O panorama seguiu o mesmo nos minutos finais e os donos da casa tiveram que se contentar com o tropeço na estreia do Carioca.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 0 X 0 BOAVISTA

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 3 de março de 2021, quarta-feira

Hora: 18h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Renato Moreira Coelho

Assistentes: Daniel do Espírito Santo e Wallace Muller Santos

Cartões amarelos: Caio Felipe e Fernando Bob (Boavista)

BOTAFOGO: Diego Loureiro, Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Hugo; Luiz Otávio (Matheus Nascimento), Rickson (Zé Welison) e Bruno Nazário; Warley (Cesinha), Ênio (Ronald) e Matheus Babi (Rafael Navarro)

Técnico: Marcelo Chamusca

BOAVISTA: Klever, Gabriel Cassimiro, Gustavo Geladeira (Vitão), Elivelton e Jean; Fernando Bob, Jucilei, Ralph (Luís Felipe) e Erick Flores; Vítor Feijão e Caio Felipe (Wisney)

Técnico: Leandrão

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Futebol Brasileiro