Veja o que Avaí e Chapecoense precisam para atingir objetivo na Série B

Enquanto o Avaí busca o acesso, a Chapecoense ainda luta para se sagrar campeã da Segundona; confira os cenários

A noite desta sexta-feira (29) promete grandes emoções para as equipes que ainda buscam alguma coisa nesta Série B. Entre eles, o Avaí, que mantém a esperança de subir para a elite do nacional, e a Chapecoense, que luta pelo título da competição.

Veja o que Avaí e Chapecoense precisam para atingir objetivo na Série B – Foto: Divulgação/NDVeja o que Avaí e Chapecoense precisam para atingir objetivo na Série B – Foto: Divulgação/ND

O vida do Leão da Ilha não é nada fácil. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Avaí tem somente 10,7% de chances de subir para a Série A.

Para atingir o objetivo, o Leão da Ilha, com 55 pontos, precisa vencer o América-MG e torcer para que o Juventude, com 58 e atual 4ª colocado, perca para Guarani.

Jogadores comemoram gol de JonathanJogadores comemoram o gol de Jonathan que manteve o Leão vivo na briga pelo G4 – Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C./Divulgação/ND

Além disso, o CSA, com 57 pontos e na 5ª posição, não pode vencer o Náutico. Caso todo o cenário se concretize, o Leão fica com a vaga por conta do número de vitórias, já que os três estão com 16 vitórias.

Confira como foi a rodada no turno:

Chapecoense precisa fazer o dever de casa

Já garantida na próxima edição da Série A, a Chapecoense soma os mesmos 70 pontos do América-MG. No entanto, o Coelho leva a melhor nos gols pró, sendo 41 contra 39 tentos. Ainda segundo a UFMG, o Verdão do Oeste tem 48,4% de chances de ficar com o título. Sendo assim, o Coelho soma os outros 51,6%.

Perroti comemora gol diante da Ponte PretaChape segue viva na briga pelo título da Série B – Foto: Estadão Conteúdo/ND

Pensando em um cenário mais “seguro”, a Chape precisa vencer o Confiança e torcer para o América-MG, no máximo, empatar com o Avaí. Em caso de vitória, o Verdão do Oeste precisa garantir um bom saldo de gols para se sagrar campeão. Se empatar, a taça fica em SC apenas dependendo da derrota do América-MG.

Veja como foi o jogo da dupla no turno:

Tabela de classificação da Série BTorcida de Avaí e Chapecoense de olho na tabela de classificação da Série B – Foto: Reprodução/CBF/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro

Loading...