Cacau Menezes

cacau.menezes@ndtv.com.br Apaixonado pela sua cidade, por Santa Catarina, pelo seu país e pela sua profissão. São 45 anos, sete dias por semana, 24 horas por dia dedicados ao jornalismo


Vetos do presidente Bolsonaro as mudanças no futebol brasileiro

Presidente Francisco Battistotti da Associação Nacional dos Clubes comenta

O presidente e o senador – Foto: DivulgaçãoO presidente e o senador – Foto: Divulgação

A Associação Nacional de Clubes de Futebol (ANCF) se manifestou hoje sobre os vetos do Presidente Jair Bolsonaro ao Projeto de Lei 5.516, de 2019, “que institui a Sociedade Anônima do Futebol e altera a Lei 9.615 de 1998 (Lei Pelé) e a Lei 10.406 de 2002 (Código Civil)”. Na mensagem encaminhada ao Congresso Nacional o Presidente da República cita a manifestação do Ministério da Economia para os vetos apresentados à referida Lei.

Para o presidente da ANCF, Francisco José Battistotti (a direita) a avaliação da entidade, apesar dos vetos presidenciais, ainda é altamente positiva para os clubes pois o documento, que teve a brilhante relatoria do Senador Carlos Portinho (a esquerda), contou com o justo entendimento dos integrantes do Congresso Nacional por ocasião de sua análise, com Senadores e Deputados concedendo expressiva vitória à sua aprovação.

Para o presidente Battistotti, assim como ocorreu quando da discussão da Lei do Profut, que também recebeu vetos presidenciais mais tarde derrubados pelo Congresso Nacional, a lei das SAFs deverá ter o mesmo destino. ”A posição do poder executivo nacional foi norteada em aspectos que tratam da parte tributária que comprometem de forma geral a possibilidade de uma recuperação mais ampla do futebol nacional, razão pela qual a ANCF conta, mais uma vez, com o entendimento dos parlamentares para a devolução da íntegra do texto produzido e aprovado pelas duas casas do Parlamento Brasileiro” afirmou o presidente da Associação Nacional de Clubes de Futebol.

O presidente e o senador – Foto: Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...