Vídeo: atleta de linha substitui goleiro ex-Figueirense e pega pênalti na Série A

Meia argentino Martin Sarrafiore, do Coritiba, assumiu a meta da equipe depois que o goleiro Wilson foi expulso; Wellington Paulista cobrou e parou na defesa do meia argentino

Há um panteão de jogadores de linha que, por uma circunstância de uma partida, tiveram que assumir a função de goleiro. Edmundo, o Animal, assumiu a função em um Vasco x Cruzeiro, em 1998.

Martín Sarrafiore, do Coritiba, teve que assumir a meta e, na cobrança de Wellington Paulista, fez a defesa. Incrível o que aconteceu na Arena Castelão. Foto: DANIEL GALBER/UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO – Foto: ESTADÃO CONTEÚDO/NDMartín Sarrafiore, do Coritiba, teve que assumir a meta e, na cobrança de Wellington Paulista, fez a defesa. Incrível o que aconteceu na Arena Castelão. Foto: DANIEL GALBER/UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO – Foto: ESTADÃO CONTEÚDO/ND

Diego Souza, hoje como centroavante do Grêmio, também já se aventurou na condição quando vestia a camiseta do Sport Recife, em duelo contra o Flamengo.

Fora outros atletas que tiveram que se submeter a mais injustiçada das posições.

Mas nessa quinta-feira (4) foi a vez do meia argentino Martín Sarrafiore, que pertence ao Internacional e está emprestado ao Coritiba. Fortaleza e Coritiba jogaram, no Ceará, , em jogo válido pela Série A, e o episódio envolvendo um jogador tendo que ir para o gol se repetiu.

O lance envolvendo o pênalti defendido por Sarrafiore foi ainda mais inusitado. O goleiro Wilson, ex-Figueirense, até teve a chance de defender uma cobrança mas acabou tomando um cartão amarelo depois de, na primeira batida, ter se adiantado.

Como já tinha um amarelo e o Coxa já tinha substituído todos os seus atletas, foi a vez de Sarrafiore assumir a função. E o que ele fez foi isso aí, ó:

Apesar do ato heroico o Coxa Branca foi derrotado pelo Fortaleza e ficou em situação delicadíssima na tabela de classificação. O jogo terminou em 3 a 1.

O Coritiba é 19º com 28 pontos somados. O Fortaleza, com a vitória, respirou na tabela e pulou para 14ª posição com 38 pontos.

+

Futebol Brasileiro