Marcelo Nunes

marcelonunesitj@gmail.com O Litoral Norte de Santa Catarina em foco diariamente com Marcelo Nunes, que trará os destaques na região, além de fatos exclusivos trazidos pelo jornalista, com 12 anos de atuação.


VÍDEO: Técnico do Brusque diz que arbitragem de campo errou por ficar ‘esperando pelo VAR’

Luan Carlos ficou revoltado após o empate do Brusque contra o Sampaio Corrêa pela Série B e afirmou recurso tecnológico tem prejudicado os jogos por não ser bem aproveitado

Depois do empate em 1 a 1, contra o Sampaio Corrêa na quinta-feira (04) pela 22ª rodada da Série B, o técnico do Brusque Luan Carlos desabafou na entrevista coletiva prestada na sala de imprensa do Estádio Augusto Bauer, em Brusque.

O motivo?

O gol anulado de Patrick aos 33 minutos da segundo tempo que daria a vitória e três importantes pontos na tabela de classificação ao Brusque.

Em campo, o árbitro Leonilson Fernandes Trigueiros Filho (RN) concorda com a recomendação do VAR comandado por Daniel Nobre Bins (RS).

Decisões equivocadas da arbitragem incomodaram técnico do Brusque – Foto: Jefferson Alves/BFC Divulgação/NDDecisões equivocadas da arbitragem incomodaram técnico do Brusque – Foto: Jefferson Alves/BFC Divulgação/ND

Na entrevista coletiva, Luan Carlos também detona o assistente Vinicius Melo de Lima (RN) e diz que “o VAR está ali para auxiliar vocês, mas a decisão é de vocês”, se referindo ao árbitro de campo.

Luan também disse que o assistente Vinicius estava mal posicionado e por isso não conseguiu acompanhar o lance que resultou na polêmica do jogo.

Brusque do técnico Luan Carlos por pouco não venceu o jogo no Augusto Bauer – Vídeo: TV Bruscão/NDTV Itajaí

Sobe o VAR, o professor pontuou:

“Se nós temos a ferramenta, ela tem que ser bem utilizada ou esquece essa ferramenta porque ela está atrapalhando” e acrescenta que os assistentes não correm mais, esperando a decisão que vem da cabine de vídeo.

Na segunda-feira (8), o diretor de futebol do Brusque André Rezini fará uma entrevista coletiva para falar sobre arbitragem e outros assuntos ligados ao futebol.

Uma entrevista em total franqueza e em tom de um desabafo de um profissional do futebol que infelizmente terá pouco resultado prático já que a CBF costuma fechar os olhos a esse tipo de reclamação.

Os árbitros envolvidos são no máximo afastados, o tempo passa e os problemas voltam a acontecer no futebol brasileiro, apenas com outros personagens, quem sabe até com os mesmos novamente.

É quase como um ciclo que nunca tem fim.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...