VÍDEOS: Fortaleza abre dois, dá espaço, vê o Atlético virar e ‘explodir’ o Mineirão

Duelo foi válido pela sequência da 14ª rodada da Série A e serviu como "aquecimento" para Copa Libertadores que tem sua fase quente na próxima semana

O Fortaleza saiu ganhando do Atlético-MG, na noite deste sábado (25), em pleno Mineirão e em tentativa de sequência à campanha de recuperação na Série A 2022.

Com dois gols do atacante Romarinho, o Leão do Pici chegou a abrir vantagem no placar e estacionar na 18º colocação. O problema é que o Galo apertou, aproveitou o embalo dos mais de 30 mil presentes no estádio e virou o placar.

O Galo, com o resultado, foi aos 24 e igualou a pontuação do 3º lugar. O desenrolar da 14ª rodada, no entanto, pode “rebaixar” o time cearense ainda mais na tabela.

>>> Confira a tabela de classificação da Série A atualizada

Na próxima rodada do Atlético joga contra o Juventude, em Caxias do Sul (RS), no outro sábado (2). O duelo está marcado para às 16h30. Já o Fortaleza entra em campo só no domingo, diante do Coritiba, no fechamento da 15ª rodada.

Fortaleza, de Romarinho, abriu 2 a 0 sobre o Galo, no Mineirão - Leonardo Moreira/FEC/Divulgação/ND
1 2
Fortaleza, de Romarinho, abriu 2 a 0 sobre o Galo, no Mineirão - Leonardo Moreira/FEC/Divulgação/ND
Romarinho foi o autor dos dois gols do Fortaleza - Leonardo Moreira/FEC/Divulgação/ND
2 2
Romarinho foi o autor dos dois gols do Fortaleza - Leonardo Moreira/FEC/Divulgação/ND

Importante lembrar que as duas equipes dão um tempo na Série A para compromissos pela Copa Libertadores, primeira partida das oitavas de final: o Galo joga contra o Emelec, na próxima terça-feira (28), no Equador.

O Fortaleza, em situação histórica, joga contra o Estudiantes só na quinta-feira, no Ceará.

Gols

O Fortaleza construiu seu placar na primeira etapa diante de um Atlético-MG sem Nacho e Hulk, ambos poupados. O time do “Turco” Mohamed também teve muita dificuldade para levar perigo à meta de Marcelo Boeck.

A segunda etapa, no entanto, melhorou a situação para o time da casa que passou a não só rondar a defesa do Fortaleza, mas também levar perigo.

Rubens, após jogada do chileno Eduardo Vargas, descontou para o Galo aos 30′.

O Atlético ganhou ‘volume’ da torcida e o empate foi questão de tempo. Zagueiros Igor Rabello e Rever tabelam de cabeça, dentro da área, e o experiente defensor conseguiu mandar para a rede de Boeck.

O Atlético, de tanto pressionar, ainda “achou” um gol aos 50′ do segundo tempo para o delírio dos mais de 30 mil presentes no Mineirão. Virada histórica em jogaço em Belo Horizonte.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro

Loading...