Volante Maicon anuncia que deixará o Grêmio no final da temporada 2021

Jogador já havia solicitado à diretoria ser ele a fazer o comunicado oficial. Multicampeão é um dos líderes de uma das fases mais vencedoras da história do clube

A reformulação do time do Grêmio teve um capítulo inesperado na noite da última terça-feira (10) quando o volante Maicon anunciou que deixará o clube no final da temporada 2021. A declaração foi feita pelo próprio jogador na internet, e pegou torcedores e o próprio clube de surpresa.

Maicon anunciou na internet sua intenção de deixar o clube – Foto: Reprodução/InstagramMaicon anunciou na internet sua intenção de deixar o clube – Foto: Reprodução/Instagram

Maicon chegou ao Grêmio em 2015 e foi líder do time nos grandes títulos dos últimos anos, incluindo a Taça Libertadores 2017, a Copa do Brasil 2016, a Recopa Sul-Americana (2018), além de quatro campeonatos gaúchos e duas recopas gaúchas.

Na nota, publicada na internet, o atleta afirmou que espera deixar o clube “numa situação mais tranquila no campeonato, mas o tempo está voando e será sem dúvidas o momento mais difícil”. “Vou lutar a cada jogo pra tirar o time dessa situação, conto com apoio de todos vocês comigo e meus companheiros” escreveu, se referindo à torcida.

Maicon no Grêmio

Chegando ao Grêmio emprestado pelo São Paulo em 2015 (e, mais tarde, comprado pelo clube gaúcho), Maicon Souza disputou até hoje 246 partidas pelo time, marcando 15 gols e fazendo 19 assistências.

Mesmo sem ter sido informado diretamente sobre o anúncio, Marcos Herrmann, vice-presidente de futebol do clube, afirmou que não cabe comentar questões e decisões pessoais. Segundo o dirigente, “se essa for a decisão final do atleta, tenho certeza de que todos os gremistas vão ficar com muita saudade da qualidade do futebol que ele praticou nestes anos de Grêmio”.

Ainda não está definido se Maicon se aposentará no final de 2021 ou jogará por outro clube. O próximo jogo do Grêmio será no sábado (14), às 21 horas, no Morumbi contra o São Paulo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro

Loading...