Zaga multicampeã pode ser a novidade do Grêmio contra o Flamengo

Tricolor abre as quartas de final em casa. Walter Kanneman já esteve no banco contra o Bahia. Clube não confirma, mas Pedro Geromel também pode voltar ao time titular

Passado o momento de alegria pelas duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Grêmio já pensa no confronto contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. O jogo, que será nesta quarta-feira, 21h, na Arena, pode marcar o retorno da zaga titular dos últimos anos: Pedro Geromel e Walter Kanneman.

Afastado por dores musculares, Pedro Geromel pode ser novidade contra o Flamengo – Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPAAfastado por dores musculares, Pedro Geromel pode ser novidade contra o Flamengo – Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Juntos, os dois já conquistaram diversos títulos, entre os quais a Copa do Brasil 2016, a Libertadores da América 2017, a Recopa 2018 e quatro campenoatos gaúchos. O argentino já esteve no banco na partida do último sábado, contra o Bahia, e pode ser novidade na escalação. O caso de Geromel, porém, depende do departamento médico e, é claro, do técnico Luiz Felipe Scolari.

Além da liberação dos dois jogadores, um fator que pode ajudar a “forçar” a escalação da zaga considerada titular contra o Flamengo é que o zagueiro Ruan, que vem sendo escalado, não estará presente pois viajará à Itália para exames médicos e resolver outras questões com o Sassuolo, time que o contratou recentemente e para o qual se apresentará no final da temporada.

Em relação ao time que enfrentou o Bahia, a escalação contra o Flamengo pode ter também a volta do lateral Vanderson e do meia Thiago Santos, que cumpriram suspensão no Campeonato Brasileiro. Com isso, possivelmente Rafinha volta para a lateral esquerda e Cortez fica fora.

O atacante Ferreira é outro que estava afastado e poderá estar entre os relacionados desta vez. Após malsucedida negociação com o Atlanta United (EUA), o jogador esteve com o departamento médico, mas já está liberado e à disposição do treinador. Diego Souza, autor do segundo gol na última partida, deve seguir no banco.

CAMPAZ SEGUE FORA

Colombiano poderia estrear contra o Flamengo, mas não deverá ser relacionado. – Foto: Reprodução/Arquivo PessoalColombiano poderia estrear contra o Flamengo, mas não deverá ser relacionado. – Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Inicialmente especulado para estrear no jogo desta quarta-feira contra o Flamengo, o colombiano Jaminton Campaz ainda não tem condições de jogo. Há ainda burocracias envolvendo o jogador que impediram, inclusive, a sua apresentação oficial. Independente disso, para poder atuar na Copa do Brasil (mesmo nas fases seguintes), seu nome precisa aparecer no BID até a tarde desta terça-feira, quando encerram as inscrições para a competição.

DESFALQUES NO GRÊMIO

Ainda devem ficar fora do jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil o volante Maicon, os laterais Guilherme Guedes e Leo Gomes e o atacante Diego Churín. Pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor volta a campo às 21 horas de sábado, quando recebe o Corinthians na Arena.

O Grêmio deve ir a campo nesta quarta-feira com Gabriel Chapecó; Vanderson, Rodrigues (Pedro Geromel), Walter Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti, Lucas Silva e Alisson; Douglas Costa e Borja.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro

Loading...