Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


A incógnita participação de Avaí e Figueirense no campeonato brasileiro da série B

O campeonato brasileiro da série B que inicia no próximo sábado para Avaí e Figueirense não aponta favorito. E a participação da dupla da capital é uma incógnita. Ninguém tem ideia do que pode ocorrer

Avaí e Figueirense. Incógnita no brasileiro da série B – Foto: Reprodução

A pergunta da semana é sobre o que Avaí e Figueirense podem apresentar na série B que começa neste fim de semana. A resposta é: ninguém sabe e ninguém tem a mínima ideia. Nem os próprios clubes, com suas comissões técnicas e elencos tem essa dimensão. E até aquele otimismo natural das entrevistas que antecedem as competições sumiu. É uma incógnita!

Usar os estaduais como referência para apontar algo? Impossível. Foram quatro meses sem bola rolando. O “novo normal” sem a presença dos torcedores nas arquibancadas, ajudou a embaralhar ainda mais as previsões sobre a participação dos times do nosso estado.

E por falar em jogos realizados sem torcida nas arquibancadas, até o favoritismo natural das equipes mandantes deixa de existir na Série B. Será um campeonato brasileiro com cara de início de temporada para todos os clubes.

+

Fábio Machado