Fábio Machado

fabio.machado@ndmais.com.br Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


A série B do Campeonato Catarinense que inicia neste sábado tem uma característica interessante

A partir deste sábado(28), dez clubes do estado de Santa Catarina começam a disputar as duas vagas para a elite do catarinense do próximo ano; nesta edição uma curiosidade interessante

O Campeonato Catarinense da Série B, edição 2022, organizado pela FCF (Federação Catarinense de Futebol)   que inicia neste fim de semana e garante duas vagas para a elite do estadual de 2023, tem uma característica que promete acirrar as rivalidades entre os clubes: a realização de clássicos. Ou vamos lá, próximo a isso, já que se, historicamente não são rivais, a proximidade das torcidas é uma atrativo a mais na competição.

No Sul do Estado, vamos ter o encontro do Criciúma com o estreante Caravaggio. O jogo está marcado para o dia de 12 de junho, domingo, às 15h00 no estádio da Montanha, em Nova Veneza.

Atlético Catarinense, de São José e o Guarani, de Palhoça, vão fazer o encontro de rivais da Grande Florianópolis no dia  18 de junho (sábado) às 15h00 no Renato Silveira, em Palhoça.

E finalmente, o confronto entre Blumenau e Metropolitano que será na 9ª rodada (a última da fase de classificação), no dia 24 de junho (domingo) às 15h30, em Ibirama.  Perceberam?  Dois times da cidade de Blumenau vão fazer o clássico em outra município.

Confira a primeira da rodada da Série B do Catarinense 2022. CLIQUE AQUI

A tradicional equipe do Criciúma disputa a Série B para voltar à elite do estadual – Foto: Criciuma/Celso da LuzA tradicional equipe do Criciúma disputa a Série B para voltar à elite do estadual – Foto: Criciuma/Celso da Luz

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...