Após derrota no Catarinense, Brusque encara o Ceará pela Copa do Brasil

Primeiro jogo da quarta fase da competição será nesta quarta-feira 21h30, no estádio Augusto Bauer

Após perder o título do Campeonato Catarinense Série A, para a Chapecoense, o Brusque já virou a página e focou na Copa do Brasil. O Marreco recebe o Ceará, nesta quarta-feira (16) às 21h30. Esse é o primeiro jogo da quarta fase da competição.

Após derrota no Catarinense, Brusque encara o Ceará pela Copa do Brasil  – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Na terça-feira (15), o time finalizou a preparação no centro de treinamento. O Quadricolor busca alcançar o feito inédito de ir para as oitavas da competição. No caminho do Marreco, tem o “Vovô”, que é o nono colocado do Brasileirão Série A.

O centroavante Itinga acredita que será uma final antecipada para o Brusque, tendo em vista a dificuldade do adversário:

“O Ceará vem em uma crescente nas competições, vem bem, creio que também vamos chegar muito forte nessa decisão. Um jogo de 180 minutos, no qual temos que fazer os 90 minutos bem em casa, para buscar a classificação fora de casa”, afirma o jogador.

Marreco x Vovô

Esta é a segunda vez que as duas equipes se enfrentam. O primeiro confronto foi em 2018, pela Copa do Brasil. O Ceará levou a melhor, e derrotou o Brusque por 1 a 0.

Escalação Quadricolor

Goleiros
Ruan Carneiro e Zé Carlos.

Zagueiros
Ianson, Everton Alemão, Neguete, Claudinho e Cleyton.

Laterais
Edilson, João Carlos e Airton.

Meias
Rodolfo, Zé Mateus, Emerson, Thiago Alagoano e Eliomar.

Atacantes
Itinga, Garcez, Marco Antônio, Fabinho, Alex Sandro, Dandan, Ronan e Baianinho.

O jogo de volta do mata-mata já é na próxima quarta-feira (23), às 21h30 na Arena Castelão, em Fortaleza. A vitória do Brusque sob o Ceará, vai carimbar o passaporte do Marreco para as oitavas de final.

Jogos da Copa do Brasil

Tabela de jogos da quarta fase da Copa do Brasil 2020 – Foto: Reprodução CBF

 

+

Futebol Catarinense