Após desperdiçar pênalti, Criciúma perde para o Mirassol pelo Brasileirão da Série C

Tigre sofre segunda derrota seguida na competição, mas permanece na segunda colocação do grupo B com 14 pontos

Após desperdiçar um pênalti na primeira etapa, o Criciúma perdeu por 2 a 0 para o Mirassol na manhã deste sábado (17). O jogo, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, foi disputado no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

Com o resultado, o Tigre comandado por técnico Paulo Bauer sofreu a segunda derrota seguida na competição, mas permanece em segundo lugar no grupo B, com 14 pontos. O próximo compromisso do Criciúma será o clássico contra o Figueirense na próxima sexta-feira (23), no estádio Heriberto Hulse.

Criciúma perde a segunda partida consecutiva na Série C do Brasileiro – Foto: Celso da Luz /Criciúma EC (2)Criciúma perde a segunda partida consecutiva na Série C do Brasileiro – Foto: Celso da Luz /Criciúma EC (2)

O jogo

Na primeira etapa, o Mirassol, de Eduardo Baptista, começou melhor e teve mais a posse de bola, mas não tinha objetividade. Já o Tigre estava bem postado na defesa e não deixou donos da casa pressionarem como gostariam.

A primeira grande chance do time catarinense foi apenas aos 29 da primeira etapa quando Dudu Figueiredo chutou forte para a defesa do goleiro Edson Mardden, que espalmou e evitou o gol do Tigre.

Aos 39, a chance mais clara. Pênalti para o Criciúma depois que Helder foi derrubado na área. Na cobrança, porém, Luiz Paulo bateu mal e o goleiro do Mirassol fez a defesa.

O lance deu ânimo aos donos da casa no fim do primeiro tempo e partiram para cima, mas o jogo acabou empatado por 0 a 0.

Segundo tempo

A etapa final começou com poucas chances e pouca exposição dos dois times. A primeira boa defesa do goleiro Gustavo do Tigre foi aos 18 minutos, quando Mateus Anderson finalizou e ele pegou com segurança.

Aos 21, os donos da casa tiveram um pênalti marcado a seu favor. Na cobrança, Rafael Silva bateu forte, no canto esquerdo, para inaugurar o placar 1 a 0.

O Tigre não conseguiu reagir em busca do gol de empate e, aos 44 da segunda etapa, tomou o segundo com Guilherme Paraíba.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Catarinense

Loading...