Apresentado no Avaí, Geninho admite arrependimento por ter saído em 2019

Experiente técnico chega para sua terceira passagem pelo clube em que declara seu amor; Geninho falou em Avaí "mais estruturado" e assegurou um time como "totais condições" de cumprir objetivo

O técnico Geninho foi apresentado, na tarde desta terça-feira (4), como novo técnico do Avaí. Em sua terceira passagem pelo clube e aos 72 anos, ele admite “fogo nos olhos” para buscar resultados e lembra que não teria como dizer “não” para um “amigo, um clube que gosta e uma cidade que se sente bem”.

Técnico Geninho ao lado do presidente Francisco Battistotti; dupla vai para a terceira “parceria” – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC/divulgação

Será a terceira passagem do técnico Geninho pelo Sul da Ilha. O presidente Francisco Battistotti, ao dar suas boas vindas, enumerou os êxitos de Eugênio Machado Souto, que conquistou dois acessos à Série A (2014 e 2019) e um título estadual (2019), antes de justificar a escolha do clube que aconteceu “de maneira unânime”:

“Não tem nem o que questionar”, resumiu o presidente azurra.

Embora não tenha entrado muito no mérito do elenco, Geninho percebeu um Avaí “mais estruturado” que em suas outras oportunidades e ainda admitiu ter se arrependido de sair do clube, em junho do ano passado.

“Os resultados não eram bons, tínhamos uma paralisação de 30 dias, na ocasião pensei que minha saída poderia ajudar o clube naquele momento. Infelizmente as coisas não aconteceram e sempre fica aquela dúvida, se eu tivesse ficado eu poderia ter arrumado?”, ponderou.

Sobre seu retorno ao Leão da Ilha, Geninho, apesar dos mais de 50 anos envolvido com o futebol, admitiu:

“Sou um profissional que procura sempre atingir seus objetivos. Enquanto eu me sentir motivado, com sangue nos olhos, eu continuo na luta”, finalizou.

Avaí candidato

Sem uma análise mais profunda e até mesmo sem nominar atletas, Geninho elogiou o grupo do Avaí e disse que o clube tem “totais condições” de ir a frente na competição. Ele valorizou ainda a possibilidade de pegar a equipe desde o início do campeonato.

O Leão da Ilha estreia no sábado (8), a partir das 19h, no estádio da Ressacada, diante do Náutico.

Ao término da coletiva virtual de apresentação, Geninho reuniu-se com o grupo de jogadores e já comandou seu “primeiro” trabalho a frente do clube.

Escolha e anúncio em intervalo de 24h

Conforme revelado pelo presidente Francisco Battistotti, o nome de Geninho foi escolhido “por unanimidade” na tarde do sábado (1). No domingo a tarde o clube já havia anunciado, em sua conta no Twitter, o retorno do comandante à casamata azurra.

“Graças a Deus ele aceitou o nosso chamado”, acrescentou o mandatário do Leão.

Números de Geninho pelo Avaí

Geninho vai para a terceira passagem no Leão da Ilha. Entre 2014 e 2015, fez 42 jogos com 16 vitórias, 12 empates e 14 derrotas.

Em 2018 e 2019, o ex-atual técnico do Avaí fez 69 jogos, 29 vitórias, 22 empates e 18 derrotas.

Soma um total de: 111 jogos, 45 vitórias, 34 empates e 32 derrotas.

+

Futebol Catarinense