Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Atlético Catarinense coloca o município de São José no cenário do futebol estadual

Equipe fundada a menos de um ano, com sede em São José, conquistou a Série C do estadual e promete brigar por uma das vagas para a Série A do estadual.

Zezinho, a águia Josefense. – Foto: ND/divulgaçãoZezinho, a águia Josefense. – Foto: ND/divulgação

Com menos de um ano de fundação, 20 de março de 2020, o Atlético Catarinense conquistou o título da Série C e colocou o município de São José no cenário do futebol profissional de Santa Catarina. A equipe atua no estádio Ênio Amantino da Silva, que pertence ao Palmeiras no bairro do Roçado. No gramado, o time treinado pelo ex-atacante Edu Salles teve  como destaques na campanha do título,  os experientes Ronny, ex-Figueirense e Palmeiras, e Michel Schmöller. Organizado e com metas ousadas, o Atlético surge como forte candidato para estar na elite do nosso futebol.

Com menos de um ano, Atlético Catarinense levanta um troféu para São Jose, a Série C do estadual – Foto: Atlético Catarinense/NDCom menos de um ano, Atlético Catarinense levanta um troféu para São Jose, a Série C do estadual – Foto: Atlético Catarinense/ND