Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Avaí domina o Figueirense e vence o clássico no estádio da Ressacada

O Avaí foi melhor que o Figueirense e vence o clássico na Ressacada. O time do sul da Ilha controlou o jogo e esteve mais perto do segundo gol que o alvinegro esteve do empate.

No clássico realizado na noite desta quarta no estádio da Ressacada pela 3ª rodada do estadual, que agora dá uma parada de 15 dias por causa do agravamento da Covid no estado, o Avaí dominou, foi o melhor e venceu o Figueirense pelo placar de 1 x 0. Com o resultado, o treinador Claudinei Oliveira quebrou um tabu, pela primeira vez venceu um clássico.

Bruno, do Avaí, recebe a marcação de Fabrício Bigode e Khevin do Figueirense. – Foto: Cristiano Andujar/Andujar PressBruno, do Avaí, recebe a marcação de Fabrício Bigode e Khevin do Figueirense. – Foto: Cristiano Andujar/Andujar Press

O primeiro tempo foi de domínio total do Avaí. Criou chances de gol e chegou a colocar uma bola na trave após um chute do Renato, justamente o jogador mais acionado do Leão da Ilha pelo lado direito. Mas apesar dessa vantagem territorial, o arremate final acabou falhando para a sorte do Figueirense que se limitou a achar uma brecha para tentar um contra-ataque. Quando o alvinegro tentou reter a bola, não evoluiu por causa da marcação forte do Avaí.

Avaí é melhor e vence o clássico diante do Figueirense. Getúlio marcou o gol – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FCAvaí é melhor e vence o clássico diante do Figueirense. Getúlio marcou o gol – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

Na segunda etapa o domínio do time da Ressacada não mudou, a diferença foi que o gol surgiu: Getúlio marcou de cabeça aos 14 minutos. O Avaí permaneceu com o controle da partida, e rigorosamente, mais perto do segundo gol que o Figueirense do empate. Só para ter uma ideia da superioridade do Avaí, o goleiro Gledson só trabalhou uma vez, no fim da segunda etapa quando Carlinhos perdeu a chance ao entrar na área. O Avaí mereceu a vitória.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.