Avaí: Leonan e Lourenço estão em negociação com o Santa Cruz

Jogadores devem ser dois dos nomes da lista de dispensa do Leão; outros nomes devem ser anunciados pela diretoria durante a semana

O lateral/meia Lourenço e o lateral Leonan têm negociação avançada com o Santa Cruz e devem deixar o Avaí. Nesta terça-feira (22) a diretoria do clube emitiu uma nota afirmando que haveria uma reformulação no elenco com a saída de seis a oito jogadores.

Leonan e Lourenço devem completar “barca” de saídas do Avaí – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.C

Em contato com a reportagem do ND+, o empresário dos jogadores, William Fontes, confirmou que existe uma negociação avançada de ambos com a equipe de Pernambuco.

“Os jogadores estão cientes da negociação. Está bem adiantado, só não vai acontecer se houver uma reviravolta por algum motivo”, afirmou o empresário.

Ainda segundo Fontes, o Santa Cruz espera a dupla entre sexta (25) e segunda-feira (28). O contrato será de empréstimo até o fim da temporada. “Eles devem se apresentar ainda essa semana se tudo correr bem”, concluiu o empresário.

Temporada

Leonan, de 24 anos, entrou em campo apenas seis vezes pelo Avaí em 2020. Ele marcou um belo gol na vitória por 2 a 0 contra o Oeste fora de casa. Antes do Leão, o jogador teve passagens por Botafogo-SP, Fortaleza e América-MG.

Já Lourenço, de 23 anos, é formado nas categorias de base do Avaí. Na atual temporada o jogador fez 18 partidas e marcou um gol, no empate por 1 a 1 contra o Concórdia na última rodada do turno do Campeonato Catarinense.

Clubes pregam cautela

A reportagem entrou em contato com o Avaí, que afirmou “não haver nada concreto ainda”. “Vamos informar. Por enquanto, nada”, disse o clube por meio de assessoria.

A reportagem também entrou em contato com a diretoria do Santa Cruz e aguarda uma posição oficial do clube.

+

Futebol Catarinense