Avaí vai liberar até oito jogadores do elenco profissional

Crise estourou no clube após a goleada de 5 a 2 sofrida diante do Sampaio Corrêa, na Ressacada, no último domingo (20)

Em nota oficial, o Avaí confirmou nesta terça-feira (22) que irá dispensar de seis a oito jogadores do elenco profissional. Nesta segunda (21), o gerente de futebol do Leão, Marquinhos Santos, já havia confirmado ao colunista do Grupo ND, Fábio Machado, que haveria uma “reunião decisiva” com dispensas e contratações em debate.

Ainda segundo o dirigente, o tema não havia sido discutido antes pois o técnico Geninho queria conhecer todo o elenco antes da tomada de decisão.

Rildo cai no gramado após a derrota diante do Sampaio Corrêa na Ressacada – Foto: Roberto Zacarias/Mafalda Press

Conforme o clube, as conversas para as saídas destes jogadores – o clube ainda não citou nomes – começaram na manhã desta terça. Assim que a situação de cada um for regularizada, serão anunciados oficialmente os desligamentos ao torcedor.

A diretoria afirma estar procurando “a melhor alternativa” para cada atleta, inclusive buscando a colocação em outros clubes. Recentemente, atletas como o lateral/meia Lourenço e o lateral Leonan receberam sondagens do Santa Cruz.

Outro “alvo” deverá ser o volante Bruno Silva. Antes do empate diante do Confiança-SE, o experiente atleta alegou uma lesão e se recusou a viajar com o restante da delegação, causando irritação no técnico Geninho e em torcedores.

Enquanto isso, a principal torcida organizada do clube, mira em outro alvo para as críticas: o auxiliar Evando Camilatto. Nas redes sociais, circula um manifesto pedindo a sua imediata saída do estádio da Ressacada.

Apesar da pressão, a tendência é que o técnico Geninho permaneça no cargo. Ele é o terceiro treinador do ano na equipe. Já passaram pelo clube em 2020, Augusto Inácio (sete jogos) e Rodrigo Santana (cinco jogos).

Semana turbulenta

Com campanha muito abaixo da expectativa na Série B, a situação diante do torcedor ficou insustentável após a goleada sofrida por 5 a 2 diante do Sampaio Corrêa no último domingo (20).

Com apenas três vitórias em dez jogos na competição, o Leão ocupa apenas a 13ª colocação no campeonato nacional. A equipe volta a campo na sexta-feira (25), quando enfrenta o Cruzeiro em Belo Horizonte (MG).

Chegadas

O Avaí também confirmou que seguirá no mercado em busca de reforços para a Série B. Nesta terça-feira, o Leão anunciou a contratação do meia Renatinho. O atleta de 28 anos estava no CSA, de Alagoas. Ele já treinou com o elenco na manhã desta terça.

Renatinho durante treino nesta terça – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.C

Confira a nota oficial do clube na íntegra:

O Departamento de Futebol do Avaí iniciou na manhã desta terça-feira (22), as conversas para a saída de seis a oito jogadores que não farão mais parte do grupo profissional. Assim que a situação de cada um deles for regularizada, o clube vai anunciar o desligamento oficial dos profissionais.

O clube está atuando de forma a fazer os desligamentos dentro da legislação e procurando a melhor alternativa para cada um deles. Inclusive, buscando colocação em outro clube.

Ao mesmo tempo em que os atletas forem saindo, o clube também vai trazer reforços para  a disputa da Série B, onde o objetivo principal é o acesso à Série A.

+

Futebol Catarinense