Avaí x Brusque: escalações, desfalques e detalhes da partida pela Série B

Leão da Ilha busca a primeira vitória na competição; Já o Quadricolor quer manter os 100% de aproveitamento e a liderança

Buscando a primeira vitória na Série B de 2021, o Avaí recebe o embalado Brusque na Ressacada neste domingo (13). A bola rola em Florianópolis a partir das 16h. O confronto marca o reencontro das equipes após o embate na semifinal do Campeonato Catarinense.

Na semifinal do Estadual deu Avaí: 1 a 0 – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC/NDNa semifinal do Estadual deu Avaí: 1 a 0 – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC/ND

Para o Leão, além de virar a chave após a eliminação na Copa do Brasil para o Athletico-PR, o clube quer espantar a má fase. São cinco jogos sem vencer, a pior marca dessa segunda passagem de Claudinei Oliveira pelo clube.

O Avaí terá um desfalque certo para a partida deste domingo e para o restante da temporada. O Cruzeiro exigiu o retorno do meia Giovanni, que estava emprestado ao Leão. Com isso, ele não atuará mais pela equipe de Florianópolis.

A tendência é que o volante Marcos Serrato assuma a vaga no meio-campo ao lado de Bruno Silva e Lourenço. Valdívia, em má fase, corre por fora.

Se recuperando de lesão, o zagueiro Betão e o atacante Júnior Dutra ainda são dúvidas para a partida. O defensor não atua desde a final do Campeonato Catarinense. Já o atacante acabou cortado da relação contra o Athletico no meio de semana.

A tendência é que Claudinei Oliveira mande a campo a seguinte formação: Glédson; Edilson, Alemão, Alan Costa e Diego Renan; Bruno Silva, Lourenço e Marcos Serrato; Renato, Getúlio e Vinícius Leite.

Brusque embalado

Líder da Série B com 100% de aproveitamento, o Brusque confia na boa fase do artilheiro Edu, que já marcou três vezes na competição, para se manter no topo da tabela.

Brusque confia na grande fase do artilheiro Edu – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FCBrusque confia na grande fase do artilheiro Edu – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

O camisa 9, que se recuperou recentemente de lesão, já foi “carrasco” do Avaí. Na Recopa Catarinense, no início de 2020, o centroavante marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 em plena Ressacada e garantiu o título ao Quadricolor.

Com Ianson e Éverton Alemão se recuperando de lesão, a tendência é que Claudinho e Sandro apareçam no setor defensivo da equipe titular.

Tira-teima?

Esse será o quarto confronto entre as equipes na temporada. Ainda no turno do Estadual o Brusque venceu o Avaí pelo placar de 2 a 0. Já nas semifinais, um empate por 0 a 0 em Florianópolis e uma vitória do Leão por 1 a 0 em Brusque, garantiu a ida para a final da equipe Azurra.

FICHA TÉCNICA:

Avaí x Brusque – 3ª rodada da Série B 2021

Avaí: Glédson; Edilson, Alemão, Alan Costa e Diego Renan; Bruno Silva, Lourenço e Marcos Serrato; Renato, Getúlio (Jonathan) e Vinícius Leite. Técnico: Claudinei Oliveira

Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Ianson (Sandro), Claudinho e Airton (Alex Ruan); Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Bruno Alves, Thiago Alagoano e Alex Ruan (Diego); Edu. Técnico: Jerson Testoni

Arbitragem: Lucas Paulo Torezin (PR) apita a partida auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Rafael Trombeta (PR); Fernando Henrique de Medeiros Miranda (SC) será o quarto árbitro

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis

Data e hora: 13/6/21, às 16h

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Catarinense

Loading...