Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


A ausência do volante Bruno Silva no Avaí. Novamente suspenso pelo 3º cartão amarelo

Jogador experiente ocupa no Avaí a função de marcação, de embate direto e de choque com os adversários. Cartões são inevitáveis durante um campeonato.

BRUNO SILVA SUSPENSO

O volante Bruno Silva vai desfalcar mais uma vez a equipe do Avaí. Portanto, está fora do jogo desta quinta(22), diante do Operário-PR, na Ressacada. Sendo honesto, não dá pra criticá-lo por isso. Salvo, é claro, se o motivo da suspensão fosse por violência deliberada ou uma agressão. Bruno é um volante de contenção, que atua protegendo o sistema defensivo da equipe. Portanto, se expõe mais nos embates diretos, no corpo a corpo com os adversários. Os cartões são consequências inevitáveis. É claro, que ele sendo um jogador experiente, que corre pelos atalhos do gramado orientando seus colegas, principalmente os mais jovens, acabe virando um desfalque importante no time titular do Claudinei Oliveira. É por isso que se diz: para conquistar alguma coisa no futebol moderno, com o seu calendário apertado e forte exigência física nas partidas, não basta ter apenas um time titular. É preciso ter um elenco forte e bons substitutos à altura dos lesionados e suspensos. Um bom time ganha jogo. Um grupo forte ganha campeonato.

Bruno Silva, experiência no meio de campo do Avaí  – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.CBruno Silva, experiência no meio de campo do Avaí  – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C

LEIA TAMBÉM

Sequência de 3 jogos em casa pode colocar o Avaí no G4

A camisa “retrô” do Avaí alusiva ao título estadual de 1988

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...