Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


A entrevista coletiva do treinador Claudinei Oliveira. Avaí 2 x 0 Juventus

Após a tranquila vitória do Avaí por 2 x 0 diante do Juventus na Ressacada(24), o treinador conversou com a imprensa sobre a partida, sua impressão e as sua opções.

Na estreia do campeonato catarinense 2021, o Avaí derrotou o Juventus por 2 x 0 na Ressacada. LEIA O COMENTÁRIO AQUI.

Após o jogo, o treinador Claudinei Oliveira falou sobre a partida. Elogiou a movimentação do Lourenço e as várias funções que ele exerce em campo: “Coloquei ele para jogar no brasileiro de 2017”. Sobre o Matheus Lucas que nem tinha sido relacionado, explicou: “Estávamos esperando uma definição jurídica sobre o seu caso”. E ressaltou: “Não estava em casa dormindo, estava acompanhando os jogos da base e vi o atleta em campo, nada é de graça”.

Getúlio marcou o primeiro gol do Avaí no estadual – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FCGetúlio marcou o primeiro gol do Avaí no estadual – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

ESCALAÇÃO DO CONSTESTADO DO RONALDO

Sobre a forma de jogar, Claudinei Oliveira afirmou que o seu time precisava fazer uma pressão na bola do bola “a gente sempre evitou que o Juventus saísse jogando”.  Sobre a entrada do contestado atacante Ronaldo, ai Claudinei se equivocou na escalação do atleta e na sua justifica: “Ronaldo tem característica semelhante a do Getúlio, pressiona a bola”. “Se o Getúlio não jogasse, jogaria o Ronaldo ai eu seria xingado 90 minutos e não apenas um tempo”.

Bom, aqui é preciso pontuar algumas situações. Na coletiva foi possível perceber um Claudinei Oliveira para lá de focado, concentrado. Mérito total na tranquila vitória do Avaí. O time venceu (apesar de uma esperada lentidão de início de competição) não tomou sustos e comandou a partida. Time bem distribuído nos setores do campo. Claudinei está ciente do que tem e  do que precisa.

Mas o treinador não precisa forçar a presença do Ronaldo com a clara intenção de resgatá-lo para a torcida e para o futebol. Pode dar um tempo ao tempo, sem forçar uma barra.  Ronaldo não tem as característica do Getúlio. Em 18 jogos pelo Avaí, não marcou nenhum gol.  E é atacante! Claudinei tinha outras opções para colocar em campo, jovens como o Jô, Jonathan e o próprio Matheus Lucas que acabou entrando e definiu. Se a torcida estivesse ontem nas arquibancadas, Claudinei seria “homenageado” pela torcida, mesmo com a vitória.

Vitória tranquila do Avaí na estreia do campeonato estadual.  – Foto: R.PIERRE/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO – Foto: ESTADÃO CONTEÚDO/NDVitória tranquila do Avaí na estreia do campeonato estadual.  – Foto: R.PIERRE/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO – Foto: ESTADÃO CONTEÚDO/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.