Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


À espera da “barca”. Nota Oficial do Avaí garante de “6 a 8” jogadores dispensados

Em qualquer clube do mundo, após um vexame em casa, providências já teriam sido tomadas. No Avaí, por enquanto e de forma oficial, apenas uma nota oficial prevendo a saída de atletas.

Evando Camillato, em rota de colisão com a torcida do Avaí  – Foto: Diogo de Souza/ND

Em qualquer clube de futebol do mundo, as mudanças após uma goleada sofrida em casa por 5 x 2 diante do time lanterna, ocorreriam ainda antes do fim do dia. Muitos atletas nem sairiam do vestuário sem receber o aviso de dispensa. E reuniões e reuniões marcariam a saída do treinador, outros atletas e membros da comissão técnica. Mas no Avaí não é bem assim. O ritmo lá pelo sul da ilha é outro. Com o presidente se recuperando no hospital de uma cirurgia, três dias já se passaram da derrota humilhante na Ressacada e por enquanto apenas promessas de reuniões “para discutir sobre o tema”. Nesta tarde de terça(22), o clube publicou uma nota oficial afirmando “que de seis a oito jogadores serão dispensados”. (LEIA ABAIXO). Enquanto isso, a torcida conta os minutos para conferir a lista da “barca” que deve zarpar do estádio da Ressacada com jogadores que prometeram muito e entregaram pouco. Bruno Silva deve ser um dos ocupantes. Há várias outras decepções. Enquanto isso, a principal torcida organizada do clube, mira em outro alvo para as críticas: o auxiliar Evando Camilatto. Nas redes sociais, um manifesto pedindo a sua imediata saída do estádio da Ressacada.

Nota do Avaí publicada em seu site.

O Departamento de Futebol do Avaí iniciou na manhã desta terça-feira (22), as conversas para a saída de seis a oito jogadores que não farão mais parte do grupo profissional. Assim que a situação de cada um deles for regularizada, o clube vai anunciar o desligamento oficial dos profissionais.

O clube está atuando de forma a fazer os desligamentos dentro da legislação e procurando a melhor alternativa para cada um deles. Inclusive, buscando colocação em outro clube.

Ao mesmo tempo em que os atletas forem saindo, o clube também vai trazer reforços para  a disputa da Série B, onde o objetivo principal é o acesso à Série A.

COMUNICADO DO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL DO AVAÍ