Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


A provável escalação do Avaí para a estreia do campeonato catarinense 2021

Sem nenhuma contratação anunciada e com os remanescentes elogiados pelo treinador Claudinei Oliveira, o Avaí estreia diante do Juventus com um time bem conhecido do seu torcedor.

Sem anunciar nenhuma contratação até o momento para o campeonato estadual que inicia na quarta(25), o Avaí começa a temporada de 2021 apostando na manutenção do elenco. Para o diretor de futebol, Marco Aurélio Cunha, a ideia é recuperar atletas que no ano passado ficaram devendo apesar das expectativas criadas sobre eles. Alguns desses jogadores estão em débito com a torcida pelo baixo rendimento no gramado, enquanto que outros passaram maior parte do tempo no departamento médico do clube.

Claudinei Oliveira confia na recuperação do atual elenco do Avaí. – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC/divulgaçãoClaudinei Oliveira confia na recuperação do atual elenco do Avaí. – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC/divulgação

O treinador Claudinei Oliveira avaliza essa opção de manutenção pois entende que dessa forma inicia o estadual já com a base, com o grupo formado. Isso sem contar que pela visão do técnico, o Avaí “terminou muito bem a Série B”, no que discordo totalmente.

Sem caras novas elencos e com algumas saídas como Pedro Castro, Airton, Ralf e Rômulo, o time que deve iniciar o estadual na quarta diante do Juventus no estádio da Ressacada deve começar atuando com Gledson, Edilson, Betão, Alemão e João Lucas. No meio de campo, Jean Martin, Foguinho e Renato no meio de campo. E no ataque, Vinícius Leite, Getúlio e Jonathan.

Gledson com contrato renovado assume a condição de titular no Avaí.  – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.CGledson com contrato renovado assume a condição de titular no Avaí.  – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C