Escudo: Avaí
AVA Avaí
Escudo: Ponte Preta
PON Ponte Preta
Estádio da Ressacada - 11/09/2020 às 19h15

Avaí tropeça em casa e perde para a Ponte Preta por 1 a 0

A lei do ex predominou na Ressacada. O meio-campo João Paulo, que fez parte do elenco em 2019, marcou o único gol da partida

O Avaí perdeu para a Ponte Preta por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (11), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, e desperdiçou a chance de se aproximar do grupo da parte de cima da Série B.

Avaí tropeça em casa e perde para a Ponte Preta por 1 a 0 – Foto: EDUARDO VALENTE/ISHOOT/ESTADÃO CONTEÚDO/ND

A Ponte Preta começou buscando o ataque, principalmente em jogadas de profundidade com Peixoto e João Paulo, ex-Avaí, e autor do único gol da partida. Já o Leão da Ilha, teve suas melhores jogadas em dois chutes de fora da área do volante Jean, mas ambas desviou na defesa e foi para a linha de fundo.

No entanto, a chance mais clara dos donos da casa aconteceu após cruzamento de Arnaldo que encontrou Valdívia sozinho para cabecear por cima do gol. Vale ressaltar que o zagueiro Betão deixou o campo aos 27 do primeiro tempo se queixando de dores na coxa.

Sem nenhuma mudança para o segundo tempo de ambos os lados, A Ponte Preta é quem buscou o campo de ataque. Antes dos 10 minutos do segundo tempo, Pedro Castro derrubou Moisés na área. Na cobrança, o camisa 10 da Macaca, Pedro Castro, cobrou perfeitamente no lado esquerdo.

Mesmo após abrir o placar, a Ponte Preta não desistiu da marcação alta. O Avaí melhorou principalmente após a entrada de Rildo e Adryan que entraram no lugar de Valdívia e Ralf, respectivamente. O camisa 11 Rildo conseguiu dar mais mobilidade e velocidade pelo lado esquerdo do ataque. Enquanto isso, Adryan ajudou na armação jogando mais centralizado.

Foi justamente por uma jogada criada por Rildo, pelo lado esquerdo, que o Avaí conseguiu a sua melhor oportunidade. Após limpar para o meio da área, Daniel Amorim chegou primeiro e chutou para uma boa defesa de Ivan.

O Leão da Ilha seguiu pressionando e, por consequência, deixando espaços para o contra-ataque da Macaca. No entanto, o jogo terminou mesmo no 1 a 0, o que foi suficiente para os visitantes assumirem a liderança da competição provisoriamente.

Com o placar, o Avaí segue na 11° colocaçao, com nove pontos conquistados. O próximo duelo do Leão da Ilha será na terça-feira (15), às 19h15, contra o Confiança-SE, no estádio Estadual Lourival Baptista, o Batistão, em Aracaju.

Já a Ponte Preta enfrenta o América-MG na quarta-feira (16), na Arena Barueri, em Barueri.

Lances da partida

+

Avaí