Escudo: Paraná
PAR Paraná
Escudo: Avaí
AVA Avaí
Vila Capanema - 11/08/2020 às 20h30

Em noite de pouca inspiração, Avaí perde para o Paraná após gol contra

Próximo compromisso da equipe do técnico Geninho será na próxima terça-feira (18), contra o Botafogo-SP

O Avaí não repetiu o bom futebol apresentado contra o Náutico na estreia e acabou perdendo para o Paraná, nesta terça-feira (11), por 1 a 0, com um gol contra do zagueiro Sallinas.

Em noite de pouca inspiração, Avaí perde para o Paraná após gol contra – Foto: Rui Santos/Paraná Clube/ND

Assim como no restante da partida, o primeiro tempo faltou criatividade e capricho de ambas as equipes para abrir o placar. No entanto, o Avaí ensaiava uma pressão alta e chegou próximo da área em jogadas de bola parada e pelas laterais, principalmente pela direita com Valdívia e Capa. A chance mais clara de gol, neste primeiro tempo, foi em um cabeceio do zagueiro Sallinas, que passou próximo à trave direita do goleiro Alisson.

A conversa do vestiário surtiu efeito apenas para a equipe da casa. Já o Avaí, voltou a cair de rendimento na segunda etapa, assim como no jogo da estreia.

Não demorou muito para o Paraná tomar conta das melhores oportunidades, principalmente, sob o comando do camisa 10 Renan Bressan. Porém, a primeira chance veio de um belo chute de muito longe do meia Jhony.

No entanto, a equipe catarinense não aguentou a pressão e, em um lance bizarro, Betão foi afastar a bola da área, mas acabou batendo nas costas do zagueiro Sallinas – que vinha se apresentando bem – e marcando contra. A chance mais clara do Avaí foi já nos acréscimos, quando a bola sobrou para Valdívia, sozinho, chutar para fora.

Com apenas três pontos, o Avaí volta a jogar apenas na próxima terça-feira (18), às 19h15, contra o Botafogo-SP, no Estádio da Ressacada. Vale ressaltar que a partida da terceira rodada, contra o Confiança-SE, foi adiado por conta de um jogo importante da equipe sergipana no campeonato estadual. O Paraná, com quatro pontos, terá seu próximo compromisso na sexta-feira (14), às 21h30, contra o Juventude-RS, na Vila Capanema, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA:

Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Jean; Jhony Jean Victor, Gabriel Pires (Andrey), Higor Meritão, Raphael Alemão (Bruno), Renan Bressan (Hurtado) e Gustavo Mosquito (Juninho). Técnico: Alan Aal

Avaí: Lucas Frigeri; Arnaldo (Iury), Rafael Pereira, Victor Sallinas (Tucão), Betão e Capa; Bruno Silva (Vinicius Jaú), Ralf e Valdívia; Renato (Pedro Castro), Gastón Rodríguez (Jonathan). Técnico: Geninho.

Gol: Victor Sallinas (Contra)

Cartões: Gastón Rodriguez (AVA)

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR). Data: 11/08/20. Hora: 20h30.

Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza (PB); auxiliado por Ruan Neres Souza de Queiros (PB), Schumacher Marques Gomes (PB).

Lances da partida

+

Avaí