Escudo: Avaí
AVA Avaí
Escudo: CSA
CSA CSA
Estádio da Ressacada - 13/10/2020 às 19h15

Avaí e CSA ficam no empate em primeiro tempo movimentado

Leão da Ilha e o Azulão marcam no primeiro tempo e ficam no empate de 1 x 1; Avaí ainda teve bola na trave no último lance de jogo

A partida entre Avaí e CSA, nesta terça-feira (13), poderia deixar as equipes mais próximas do G4. Porém, terminou empatada, em 1 a 1, mas o placar poderia ter mudado na última jogada, onde o Avaí acabou acertando a trave.

Avaí e CSA ficam no empate em primeiro tempo movimentado – Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC

O primeiro tempo entre Avaí e CSA cumpriu com o papel que se esperava entre duas equipes que brigam por uma vaga no G4 da Série B. Antes dos 10 minutos o CSA abriu o placar com o zagueiro Luciano Castán, que aproveitou a jogada de escanteio para subir mais que a defesa avaiana.

Após o lance, o Avaí ensaiou uma pressão alta, mas logo voltar a marcar apenas até o meio de campo. Como resultado, o CSA aproveitava o espaço que o Leão da Ilha deixava para a criação e encontrou nos chutes de longa distância as melhores opções ofensivas. Já os donos da casa, investiam na bola levantada para o atacante Gastón Rodriguez.

As jogadas aéreas surtiram efeito e o Leão da Ilha chegou ao gol do empate aos 39 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, Iury cruzou na área, Rômulo desviou próximo da primeira trave e a bola ficou limpa para o atacante Getúlio finalizar para o gol.

Segunda etapa

Ambas equipes retornaram sem mudanças na escalação e na forma de jogo. Enquanto o Avaí chamava o CSA para o campo de ataque, o Azulão seguia trocando passes, mas pecava no momento decisivo.

Diferente do início de jogo, a etapa final foi esfriando e pouco se criou. No entanto, com as mudanças e entrada de jogadores descansados, o jogo foi começando a ficar animado, principalmente, pelo lado do Avaí. Entre as alterações, entrou o estreante Ronaldo, mas que pouco fez nos primeiros minutos com a camisa Azurra.

Já nos acréscimos da partida, Valdívia teve uma nova oportunidade de levantar a bola na área e, após toque de cabeça, o goleiro Matheus precisou se esticar todo para fazer a defesa e a bola ainda beijou a trave. Porém, os gols ficaram apenas no primeiro tempo do jogo.

Situação

O Avaí soma 23 pontos e ocupa a 5ª colocação, no momento. Isso porque Juventude, Paraná e Operário ainda jogam e podem passar a equipe catarinense. O CSA também chega aos 19 pontos e ocupa o 11ª lugar.

O próximo compromisso do Leão da Ilha é mais um duelo direto pela vaga no G4, diante do Juventude, na terça-feira (20), às 19h15, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

FICHA TÉCNICA

Avaí: Lucas Frigeri, Iury (Felipe Santos), Rafael Pereira (Betão), Alan Costa e Luan Silva (Zé Marcos); Ralf, Pedro Castro e Valdívia; Rômulo, Getúlio (Vinicius Jaú) e Gastón Rodriguez (Ronaldo). Técnico: Geninho

CSA: Matheus Mendes; Diego Renan, Cleberson, Luciano Castán e Rafinha; Geovane, Yago e Nadson (Nadson); Andrigo (Allano), Pimpão (Victor Silva) e Paulo Sérgio (Pedro Lucas). Técnico: Mozart Santos.

Gols: Luciano Castán (9°1T); Getúlio (39°/1T).

Cartões amarelo: Rafael Pereira (AVA), Luan Silva (AVA), Valdívia (AVA) e Iury (AVA).

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Data: 12/10/20. Hora: 19h15.

Arbitragem: Vinicius Furlan (SP), auxiliado por Miguel Caetano Ribeiro Costa (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP).

Lances da partida

+

Avaí