Após fazer teste para Covid-19, volante Ralf volta aos treinos no Avaí

Jogador teve relatada a presença de anticorpos no teste sorológico, indicando que já contraiu a doença e passou por um quadro assintomático

Principal reforço do Avaí para a sequência da temporada, o volante Ralf, que marcou época no Corinthians, realizou testes para a Covid-19 na apresentação ao clube catarinense.

Ralf chegou com status de uma das principais contratações para a temporada – Foto: André Palma Ribeiro/Divulgação Avaí/ND

O jogador teve constatada a presença de anticorpos no teste sorológico, realizado na semana passada, indicando que já contraiu a doença e passou por um quadro assintomático.

Conforme a assessoria do clube, Ralf já está curado e liberado para os treinos. Assim como o zagueiro Betão, que também testou positivo, o volante participou das atividades normalmente com o restante do elenco na manhã desta terça-feira (2).

Devidamente integrado, o atleta treinou normalmente na academia da Ressacada, respeitando os protocolos de segurança previstos após a liberação da prefeitura de Florianópolis.

Leia também: 

Apesar dos retornos aos treinamentos presenciais, ainda não há data para a retomada do Campeonato Catarinense. Na próxima fase, o Leão da Ilha enfrenta a Chapecoense nas quartas de final.

No entanto, o principal objetivo do clube é a Série B do Campeonato Brasileiro, também sem data para se iniciar. Rebaixado no ano passado, o Avaí tem como prioridade o retorno à elite do futebol nacional.

Durante sua apresentação, Ralf destacou que, além de subir de divisão, o objetivo é ser campeão da segunda divisão. “Temos o grande objetivo de recolocar o Avaí na Série A, que é o lugar de onde nunca havia ter saído. Mas não vamos ficar só nisso, queremos o título”, finalizou.

+

Avaí