Conteúdo por Gazeta Esportiva

Após longa negociação, Avaí acerta permanência de Valdívia

Camisa 10 assinou com o Leão até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021

O Avaí anunciou nesta segunda-feira (12) a renovação de contrato com o meia Valdívia. O jogador estendeu o vínculo com o clube até o final da Série B. O contrato do atleta com o clube havia se encerrado no dia 1º de abril.

Valdívia segue no Avaí para a temporada 2021 – Foto: Frederico Tadeu/Avaí FCValdívia segue no Avaí para a temporada 2021 – Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC

Após o empate com o Concórdia, no domingo (11), pelo Campeonato Catarinense, o técnico Claudinei Oliveira já havia dado indícios da conclusão do acordo entre jogador e clube, e também já adiantou que o atleta não será titular contra o Cascavel na segunda fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (15).

“Infelizmente a negociação demorou, mas como ele não atuou hoje, na quinta ele não inicia a partida. Ele vem de uma inatividade de 15 dias e não tem como colocá-lo de titular, até pelos outros que têm treinado. Se a documentação dele estiver ok, certamente será relacionado”, disse o treinador.

O contrato de Valdívia com o Internacional se encerrou no final de 2020, quando o jogador assinou por três meses com o clube catarinense, equipe que esteve emprestado ao longo do ano passado.

Longa negociação

A reportagem do ND+ conversou com o empresário do jogador, Jair Peixoto, no fim de março, que afirmou que as tratativas seguiam acontecendo, porém um acordo financeiro impedia o acerto na ocasião.

As negociações se arrastaram por ao menos mais uma semana após o término do vínculo até que houvesse uma definição.

O meia recebeu sondagens de clubes do Brasil e do exterior. Ainda segundo o empresário do atleta, em janeiro Valdívia já havia recebido proposta de um clube de Portugal, mas optou por permanecer no Leão até o fim da Série B.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí