Após nova derrota, Claudinei Oliveira pede paciência no Avaí: ‘resultados vão aparecer’

Treinador do Leão da Ilha foi xingado por parte da torcida na derrota para a Chapecoense nesta quarta-feira (26)

O Avaí acendeu o sinal de alerta após a derrota em casa para a Chapecoense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (26). A equipe segue sem vencer na temporada, tendo perdido as duas partidas que fez em casa, e ouviu vaias de parte da torcida ao técnico Claudinei Oliveira durante e após o apito final contra o Verdão.

Claudinei Oliveira durante coletiva após a derrota para a Chapecoense – Foto: Reprodução/TV AvaíClaudinei Oliveira durante coletiva após a derrota para a Chapecoense – Foto: Reprodução/TV Avaí

O comandante Azurra pediu paciência aos torcedores nesse início de temporada e citou as mudanças no elenco e o pouco tempo para treinamentos como motivos para o desempenho ainda abaixo do esperado.

“Se a gente optasse por manter todos os jogadores do ano passado, talvez fizessemos um Estadual tranquilo, ganharíamos a Recopa e o bi do Catarinense. Só que a nossa ideia é que aquela não seria uma equipe ideal para uma Série A de Brasileirão”, explica Claudinei.

“Nossa ideia foi fazer uma mudança mais drástica de elenco e isso te cobra um preço. Saímos de uma zona de conforto para tentar fazer algo diferente, trazendo novos atletas, e isso demanda tempo. Sei que é difícil para o torcedor entender o mau momento, mas também vale destacar que isso é passageiro, as coisas vão acontecer positivamente logo logo”, completa.

Calendário ‘apertado’

O Avaí estreou na temporada na última quinta-feira (20) quando foi derrotado pelo Figueirense por 3 a 1 na decisão da Recopa Catarinense. No domingo (23) empatou com o Marcílio Dias em Itajaí na estreia do Estadual e perdeu para a Chapecoense pela segunda rodada nesta quarta-feira.

O Leão da Ilha já volta a campo no sábado (29) quando recebe o Barra na Ressacada. “É difícil você mudar muita coisa em um treino de 20 minutos com jogadores já desgastados. Vamos fazer pequenos ajustes, mostrar vídeos para tentar corrigir os nossos erros”, disse o treinador.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...