Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Após temporada ruim, diretoria do Avaí precisa ter critérios técnicos nas contratações

O Avaí fechou a Série B carimbando uma temporada de fracassos. Perdeu a Recopa (em casa), a Copa do Brasil, o estadual e o brasileiro. Foram 4 treinadores.

Temporada 2020 começou e terminou decepcionante para o Avaí.  – Foto: FCF/Reprodução/TwitterTemporada 2020 começou e terminou decepcionante para o Avaí.  – Foto: FCF/Reprodução/Twitter

A temporada 2020 do Avaí foi ruim. O time fracassou na Recopa (perdeu na Ressacada para o Brusque), na Copa do Brasil (eliminado pela Ferroviária na primeira rodada), no estadual (eliminado pela Chapecoense na Ressacada) e na reta final da Série B, criou a ilusão do acesso, mais por deficiências técnicas dos adversários do que propriamente pela sua virtude. A verdade é que Chapecoense e América no brasileiro foram exceções na qualidade, os demais adversários foram iguais nos seus defeitos técnicos. É preciso reformular o Avaí para que os erros não sejam repetidos. É necessário critérios técnicos nas contratações e não porque determinado atleta, apesar de lento e desinteressado, é “amigo, é gente boa”. Mais profissionalismo para a temporada 2021, seria pedir muito?