Árbitro relata em súmula expulsão e xingamento de Marquinhos e hostilidade da torcida

Sul-mato-grossense Paulo Schleich Vollkopf chegou a marcar um pênalti para o Avaí contra o Flamengo, mas voltou atrás da decisão mais de dois minutos depois

Além da polêmica do pênalti marcado e anulado mais de dois minutos depois no empate em 1 a 1 com o Flamengo, domingo (11), na Ressacada, o Avaí pode ter um prejuízo ainda maior com possíveis punições pelos fatos relatados na súmula.  

Marquinhos foi expulso após invadir o campo, depois de já substituído, e xingado arbitragem - Marco Santiago/ND
Marquinhos foi expulso após invadir o campo, depois de já substituído, e xingado arbitragem – Marco Santiago/ND

O árbitro da partida, o sul-mato-grossense Paulo Schleich Vollkopf, relatou a expulsão de Marquinhos, que teria invadido o gramado após ser substituído, xingado o quinteto de arbitragem e feito gestos insinuando roubo.

 O sul-mato-grossense também relatou os ânimos exaltados da torcida, “que deram repetidos chutes no portão de acesso da garagem anexa ao vestiário”. Segundo Vollkopf, apesar da presença dos seguranças no lado interno, a situação só foi controlada com a chegada do policiamento, que conteve os manifestantes do lado e fora.

Aos 34 do segundo tempo, quando a partida estava empatada em 1 a 1, Everton e Diego Tavares se enroscaram na área e Vollkopf, mesmo longe do lance, assinalou a penalidade. Mas o sul-mato-grossense voltou atrás dois minutos e 20 segundos após conversar com o assistente de linha de fundo Paulo Henrique de Melo Salmazio. A demora para rever a decisão gerou suspeitas de que o árbitro poderia ter recebido alguma informação de fora, o que é proibido pela Fifa. No entanto, o chefe da comissão de arbitragem da CBF, coronel Marcos Marinho, garantiu que não houve interferência externa.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...