Atacante Jonathan terá que passar por cirurgia e vira baixa no Avaí

Atacante de 21 anos será submetido a uma artroscopia na próxima semana e deve ficar afastado por até 45 dias

O treinador Geninho segue sofrendo com as baixas para o departamento médico na montagem do Avaí. O Leão da Ilha confirmou nesta terça-feira (1°) que o atacante Jonathan será submetido a uma cirurgia no joelho direito na próxima semana.

Jonathan passará por cirurgia no joelho direito e desfalca o Avaí – Foto: Avaí FC/divulgação/ND

O jovem de 21 anos vai passar por um procedimento cirúrgico chamado artroscopia por conta de uma lesão no menisco. Jonathan vinha se queixando de dores no joelho direito e os exames de imagem demonstraram o trauma.

Segundo o médico do Leão da Ilha, Luís Fernando Funchal, o tempo de recuperação para esse tipo de procedimento é de 30 a 45 dias.

Essa não é a primeira vez que o Jonathan ficou afastado por conta de uma lesão no joelho. O atacante precisou desfalcar o Leão da Ilha ainda em outubro de 2019 por conta de uma lesão ligamentar por conta de “rupturas parciais de vários ligamentos”. 

O Avaí vem sofrendo com baixas de jogadores que estão no Departamento Médico desde o início da temporada. O último afastado foi o zagueiro Victor Salinas por conta de uma lesão muscular e deve retornar aos treinos na próxima semana.

No entanto, o treinador Geninho contou com o retorno de alguns atletas que ajudaram na vitória diante do Oeste-SP como, por exemplo, Rômulo e Daniel Amorim que estavam entre os titulares.

O próximo compromisso do Avaí será contra o Operário-SP nesta quarta-feira (2), às 16h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O Leão da Ilha ocupa a 12° colocação, com seis pontos conquistados em cinco jogos.

+

Avaí