Athletico-PR x Avaí: escalações e detalhes do jogo decisivo pela Copa do Brasil

Novo empate leva a decisão da partida para os pênaltis; quem vencer garante classificação nas oitavas de final da Copa do Brasil

Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, o Avaí encara o Athletico-PR na noite desta quarta-feira (9), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Uma vitória por qualquer placar significa classificação para o Leão da Ilha. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Se perder, a equipe catarinense estará fora competição.

Avaí e Athletico ficaram no 1 a 1 no jogo de ida – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.CAvaí e Athletico ficaram no 1 a 1 no jogo de ida – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.C

Além da classificação, que significa estar entre as 16 melhores do país, avançar para a próxima fase garante uma “gorda” premiação de 2,7 milhões.

Preservar Giovanni, Júnior Dutra e Edilson no empate diante do Vila Nova pela Série B, acabou trazendo mais dúvidas para Claudinei Oliveira. As boas atuações de Marcos Serrato e Lourenço colocam em xeque a titularidade do meia Giovanni.

Já as boas apresentações recentes de Jonathan o colocam na briga com Getúlio e Júnior Dutra por uma vaga no comando do ataque. No entanto, a pouca intensidade do camisa 9 na marcação da saída de bola adversária briga contra o jogador pela titularidade.

Com três assistências nos últimos seis jogos, a tendência é que Renato seja mantido na ponta direita. No outro extremo, Vinícius Leite deve fechar o corredor esquerdo. Na zaga, Betão ainda é dúvida.

A tendência é que Claudinei Oliveira mande a campo a seguinte formação: Glédson; Edilson, Alemão, Alan Costa (Betão) e Diego Renan; Bruno Silva, Lourenço e Giovanni (Marcos Serrato); Renato, Getúlio (Júnior Dutra) e Vinícius Leite.

Como chega o Athletico

O Furacão poupou jogadores na partida do fim de semana contra o Juventude pela Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, não tomou conhecimento do adversário, com uma vitória tranquila por 3 a 0.

Destaque da goleada, o meia Jadson deve pintar na equipe titular na partida diante do Avaí. O jogador ficou como opção no banco de reservas na partida de ida.

O time do técnico português António Oliveira soma sete vitórias e um empate desde a única derrota nesta temporada, o 1 a 0 para o Melgar, pela Sul-Americana. Além disso, a equipe sofreu apenas um gol nos últimos sete jogos, justamente o de Jonathan, do Avaí, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA:

Athletico-PR x Avaí – terceira fase da Copa do Brasil

Athletico: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard, Christian e Jadson; Nikão, Vitinho (Carlos Eduardo) e Renato Kayzer. Técnico: António Oliveira

Avaí: Glédson; Edilson, Alemão, Alan Costa (Betão) e Diego Renan; Bruno Silva, Lourenço e Giovanni (Marcos Serrato); Renato, Getúlio (Júnior Dutra) e Vinícius Leite. Técnico: Claudinei Oliveira

Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA) auxiliado por Jucimar dos Santos Dias (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA); Leonardo Sígari Zanon será o quarto árbitro

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data e hora: 9/6/21, às 19h

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí