Avaí acerta com zagueiro do São Luiz-RS e volante colombiano

Apesar de não entrar em campo nesse meio de semana, o Avaí teve uma terça-feira agitada nos bastidores, com o acerto de duas contratações. O zagueiro Ricardo Thalheimer e o volante Jonny Mosquera chegam para qualificar o elenco à disposição do técnico Geninho.

Ricardo Thalheimer estava no São Luiz-RS e vinha negociando com o clube catarinense desde a última semana. O jogador de 26 anos se destacou na disputa do Campeonato Gaúcho e tem passagens por clubes como Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas, também do Rio Grande do Sul.

A diretoria não confirmou a chegada do zagueiro, mas o próprio São Luiz anunciou em suas redes sociais que o atleta foi negociado com o clube catarinense. Provavelmente por cautela do Avaí, que ainda espera fazer exames médicos e físicos no atleta antes de assinar o contrato.

“Desejamos muito sucesso daqui para frente ao zagueiro Ricardo Thalheimer, que se despede do Rubro rumo ao Avaí. Desde 2017 na equipe principal (teve passagens pelas categorias de base), Ricardo foi campeão da divisão de acesso com o clube”, publicou o São Luiz.

O outro reforço, esse já confirmado oficialmente, é o volante colombiano Jonny Mosquera, de 28 anos, que estava no América de Cali. Ele começou a carreira no Envigado, também do futebol colombiano, e tem passagem ainda pelo Livorno, da Itália. No entanto, ele só será utilizado no segundo semestre.

O volante assinou um pré-contrato com o Avaí e permanece na Colômbia para os últimos meses como jogador do América. Em julho, quando seu contrato chega ao fim, ele passará a ser jogador do Avaí e vai reforçar a equipe para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...