Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Avaí “amarela” de novo, perde pro Guarani e se afasta do G4

A derrota do Avaí em Campinas mais uma vez mostrou um time desorganizado taticamente. Com a camisa amarela contestada pela torcida, Leão da Ilha se afasta do G4 e se aproxima do Z4

Avaí “amarela” mais uma vez na Série B. É derrotado pelo Guarani por 2 x 1. – Foto: Rafael Fernandes / Daniel Chiesa

O Avaí entrou derrotado na noite deste domingo(25) diante Guarani, em Campinas.  Os jogadores do Leão da Ilha entraram no gramado com a horrorosa e desrespeitosa camisa amarela, fugindo mais uma vez da tradição do clube. A mesma camisa que o time usou na derrota por 5 x 2 diante do Sampaio Corrêa na Ressacada, de péssima lembrança para o torcedor. O esforço que a diretoria está fazendo para fugir da cor azul é inexplicável. Sobre o jogo, sobre a derrota, mais uma vez se viu em campo um time mal treinado. Bastou o Guarani pressionar e acertar uma boa jogada para que o gol do time da casa saísse após uma pane no sistema defensivo do Avaí. E com uma gritante falha do goleiro Glédson que saiu no intervalo lesionado. Na segunda etapa, o time azurra tentou pressionar, adiantar as suas linhas, mas os espaços deixados para o time campineiro, foi fatal para o que surgisse o segundo gol do time da casa. Desesperado, o Avaí se jogou para o ataque, e após marcar o seu gol tentou no abafa – e de forma desorganizada – tentar pelo menos o gol de empate que não aconteceu. Mais uma apresentação decepcionante do time do sul da ilha que vai se afastando do G4 da Série B.