Avaí anuncia contratação de artilheiro da Série C de 2021

Quirino foi um dos destaques da competição e marcou 10 gols em 23 jogos; dirigente explica o que motivou a desistência da contratação de Sassá

O Avaí anunciou, na noite desta segunda-feira (17), a contratação do atacante Diego Quirino, artilheiro da Série C de 2021 defendendo o Ypiranga-RS.

Diego Quirino já veste a camisa do Avaí – Foto: Leandro Boeira/Avaí/NDDiego Quirino já veste a camisa do Avaí – Foto: Leandro Boeira/Avaí/ND

Assim como trouxe a reportagem do ND+, o atacante de 28 anos já estava treinando no estádio da Ressacada desde o início de 2022 e com pré-contrato assinado. O atleta assinou em definitivo com o Leão da Ilha até o fim de 2023.

Quirino marcou 10 gols em 23 jogos defendendo a camisa do Ypiranga-RS, que era treinado pelo atual técnico do Figueirense, Júnior Rocha.

Dirigente explica motivo da desistência pela contratação de Sassá

O atacante Sassá passou alguns dias com o elenco do Leão da Ilha para ser avaliado pelo técnico Claudinei Oliveira e toda sua equipe. No entanto, as tratativas não evoluíram e o centroavante já deixou a Ressacada.

“Ele esteve nas instalações do clube e passou um tempo conosco. Sabíamos da situação de inatividade, vinha de uma cirurgia também. E nesse processo fizemos uma série de exames e avaliações, até para saber como e a partir de quando trabalhar com ele. E foi nesse ponto que nossa equipe de trabalho decidiu que os tempos eram diferentes. O do atleta e as necessidades do Avaí. E temos que tratar com naturalidade, faz parte”, explicou William Thomas, diretor de futebol, em entrevista para uma rádio da cidade, nesta segunda-feira (17).

O atacante estava sem atuar desde março por conta de uma cirurgia no joelho esquerda, estava sendo avaliado e existia a expectativa pelo acerto.

Veja ficha técnica de Diego Quirino:

Nome: Diego de Souza Quirino

Nascimento: 14/10/1993

Altura: 1,79 m

Peso: 79 kg

Clubes:

2011: Londrina (sub-20)

2012: Londrina (sub-20) e Iraty

2013: Londrina

2014: Londrina e Júnior Team

2015: Foz do Iguaçu e Londrina

2016: Londrina e JMalucelli

2017: Sergipe e Operário

2018: Operário;

2019: Operário e Ypiranga-RS;

2020: Ypiranga-RS e Taubaté;

2021: Ypiranga-RS;

2022: Avaí.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...