Avaí anuncia revelação do Cascavel como novo reforço para a temporada

Meia-atacante Paulo Baya chega por empréstimo junto a equipe paranaense com contrato até o fim de novembro de 2022

O Avaí anunciou a contratação do meia-atacante Paulo Baya, de 22 anos, na tarde desta terça-feira (25). O jogador chega por empréstimo junto ao Cascavel, com contrato até o fim de novembro de 2022.

Paulo Baya é o novo reforço do Avaí para a temporada 2022 – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.CPaulo Baya é o novo reforço do Avaí para a temporada 2022 – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C

O jogador defendeu o Ventforet Kofu, do Japão, na última temporada, onde marcou um gol em sete partidas. Ele já estava treinando com o elenco do Leão da Ilha durante a pré-temporada.

Baya surgiu no FC Cascavel ainda em 2020, quando se profissionalizou e logo na estreia marcou seu primeiro gol na derrota para o Coritiba pelo Campeonato Paranaense. O jovem tem como pontos fortes a força física, velocidade e finalização de média e longa distância.

Na primeira temporada como profissional, o jogador anotou 10 gols em 27 partidas, sendo três no Campeonato Paranaense e outros sete na Série do Campeonato Brasileiro.

Estreia

Para poder estrear pelo Leão da Ilha, Baya precisa ser regularizado junto ao BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Até às 15h55 desta terça-feira, o nome do jogador não havia aparecido no BID.

O Avaí encara a Chapecoense nesta quarta-feira (26) pela segunda rodada do Campeonato Catarinense. A equipe Azurra busca a primeira vitória na competição. A bola rola a partir das 21h30 com tempo real aqui no ND+.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...