Fábio Machado

fabio.machado@ndmais.com.br Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Avaí aposta no mercado sul-americano para reforçar equipe

Um paraguaio e dois colombianos fazem parte do pacote de contratações visando a sequência do catarinense e o campeonato brasileiro.

No titulo estadual de 1988, dois uruguaios faziam parte do elenco campeão. O goleiro Fossati – que virou ídolo da torcida – e o lateral esquerdo J.J. Rodriguez que o torcedor da época não esquece.

Depois outros sul-americanos passaram pelo estádio da Ressacada sem o mesmo brilho dos uruguaios – o paraguaio Sanábria e Camacho, o colombiano Estrada, e mais recentemente o também atacante paraguaio Beltrán.  Nenhum desses deixou saudades.

Só que agora o Avaí volta a mirar o mercado de jogadores sul-americanos. Segundo o presidente a diferença de moedas e o “mês a mais que eles ganham por aqui” ajuda nessa busca.

No grupo já está o atacante paraguaio Feliciano Brizuela. O volante colombiano Jonny Mosquera deve chegar em junho. O zagueiro Hector Hurrego, também colombiano deve ser anunciado ainda nessa semana.

Como se diz “esse Avaí faz coisa” em espanhol?

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...