Avaí coloca fase à prova na “única” semifinal em SC; veja prováveis times

Avaí e Brusque jogam neste domingo, em Florianópolis, na "única" semifinal do Catarinense 2020 já que o outro duelo está suspenso a pedido do TJD-SC

O Avaí está de volta às semifinais do Campeonato Catarinense. A jornada para chegar à final começa neste domingo (2), às 16h, no estádio da Ressacada.

A base do Avaí comemora classificação para as semifinais do catarinense 2021; jovens são a aposta do técnico Claudinei Oliveira para os jogos contra o Brusque – Foto: Frederico Tadeu/Avaí FCA base do Avaí comemora classificação para as semifinais do catarinense 2021; jovens são a aposta do técnico Claudinei Oliveira para os jogos contra o Brusque – Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC

O adversário, o Brusque, vem sendo um fator complicador na vida avaiana. No ano passado, quando o Leão da Ilha parou nas quartas de final para a Chapecoense, o Marreco tinha aprontando na Recopa de Santa Catarina, disputada em Florianópolis, além de ter vencido novamente o Avaí no Sul da Ilha na primeira fase do Estadual de 2020. Este ano, na última derrota azurra, o Brusque fez 2 a 0 no estádio Augusto Bauer, no dia 21 de março.

De lá para cá, o time do técnico Claudinei Oliveira começou a tomar forma. O clube ostenta 11 partidas de invencibilidade: oito vitórias, sendo cinco seguidas, e três empates. Além disso, até o gol sofrido para o Próspera na última quarta-feira, o goleiro Glédson passou oito jogos sem ser vazado.

São esses os números que deixam o torcedor avaiano mais confiante para o confronto. O bom momento passa também pelas mudanças, pelo menos de peças, feitas por Claudinei. Do ano passado para cá, o treinador fez algumas mexidas na equipe, aproveitando algumas chegadas pontuais de reforços.

Nas laterais, Edilson e Diego Renan trouxeram experiência para o setor e o lateral direito vem sendo uma arma ofensiva importante da equipe. No meio campo, Marcos Serrato e Giovanni desembarcaram e viraram titulares prontamente.

Quem vem se destacando, antes de todos esses, é o volante Bruno Silva, que estava em 2020, porém ficou afastado durante um período longo. No ataque, a situação parece um pouco mais instável. Júnior Dutra chegou para ser titular, contudo são os jovens como Jonathan, Gabriel e Matheus Lucas que estão chamando a atenção.

E as boas notícias não param por aí. Para domingo, o treinador poderá contar com retornos importantes. Isso porque Getúlio e Wesley Soares cumpriram suspensão depois da briga generalizada contra o Próspera, no Sul do Estado, e agora estão liberados para atuar.

Entrosamento

Se no Avaí as peças começam a se conhecer melhor, no Brusque o entrosamento e o conceito da equipe já estão enraizados há bastante tempo. Jeferson Testoni comanda a equipe desde setembro de 2019. De lá para cá foram títulos e acessos importantes. Aliás, o jogo deste domingo é um encontro de duas equipes que ocupam a Série B e representam o Estado na competição.

A ideia do Bruscão é repetir 2020 só que mudar o final. Na temporada passada, o título catarinense bateu na trave. Agora, o Quadricolor quer voltar à decisão para buscar o título que escapou. Para isso, a equipe conta com dois artilheiros, Thiago Alagoano (7 gols) e Júnior Pirambu (6 gols), que estão atrás apenas de Perotti (12 gols) da Chapecoense na artilharia da competição.

Marcílio Dias x Chapecoense suspenso

Duelo entre as equipes foi suspenso por intervenção do TJD-SC (Tribunal de Justiça Desportiva), depois de uma situação de possível irregularidade na escalação do Hercílio Luz, adversário derrotado pela Chape na fase anterior.

Julgamento do episódio está marcado para a próxima terça-feira, em Balneário Camboriú.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ: Glédson, Edilson, Alemão, Betão, Diego Renan; Marcos Serrato, Bruno Silva, Giovanni e Valdívia; Lourenço (Gabriel) e Getúlio (Júnior Dutra). Técnico: Claudinei Oliveira.

BRUSQUE: Dalberson, Toty, Ianson, Éverton Alemão; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus e Thiago Alagoano, Garcez, Bruno Alves e Júnior Pirambu. Técnico: Jeferson Testoni.

Data: 2/5/2021

Horário: 16h

Local: Ressacada, Florianópolis.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí