Avaí confirma e Rafael Pereira é o terceiro reforço para a temporada 2020

Rafael Pereira, aos 35 anos, estava na Chapecoense e tem larga experiência também no futebol catarinense; Leão já confirmou Rildo e Arnaldo

O Avaí confirmou seu terceiro reforço para a temporada 2020 no início da tarde desta quinta-feira (12). Trata-se do zagueiro Rafael Pereira, 35 anos, que estava na Chapecoense e com experiência em futebol catarinense.

Rafael Pereira, zagueiro, é o terceiro reforço do Avaí para 2020. – Foto: Arte Avaí FC/divulgaçãoRafael Pereira, zagueiro, é o terceiro reforço do Avaí para 2020. – Foto: Arte Avaí FC/divulgação

Rafael Pereira é o terceiro nome confirmado pela direção azurra que anunciou ainda o lateral Arnaldo e o atacante Rildo. A direção do Leão, ainda de olho na formação do grupo, confirmou a chegada de dois jovens nomes na última quarta-feira: o meia Gustavo Poffo e o atacante Alemão.

O grupo se reapresenta no dia 2 de janeiro de 2020, no município de Águas Mornas, onde dá início ao trabalho de preparação visando a temporada.

Zagueiro com experiência

O terceiro reforço do Avaí para a temporada é natural de Rio do Sul (SC), com grande experiência na carreira, sobretudo, em Santa Catarina. O defensor, que estava na Chapecoense, chega para ajudar o grupo com sua versatilidade, segundo anunciado em nota.

Aos 35 anos o jogador também atua como volante e lateral e, ainda, “tem as características que o futebol do Avaí espera ter para a conquista dos resultados”.

Leia também

No Brasil soma passagens pelo Botafogo-RJ, em 2008 e no Juventude, em 2010, quando fez 88 jogos e anotou 10 gols.

Rafael Pereira jogou no Sport-PE, no Náutico-PE e Ceará-CE. Em 2018 chegou na Chape onde se manteve até o final dessa temporada.

Para Diogo Fernandes, coordenador de futebol do Avaí, o atleta tem o “perfil para a temporada”.

“Esperamos que o Rafael Pereira dê o retorno sobre tudo o que esperamos dele”, ressaltou.

Avaí ainda sem técnico

Apesar dos reforços já anunciados o Leão da Ilha segue sem técnico para a temporada 2020. Dentre os 10 catarinenses aptos a disputa do estadual que começa no dia 22 de janeiro, o Avaí é o único sem um profissional.

Lembrando que o Leão da Ilha estreia antes na temporada já que decide a Recopa Catarinense diante do Brusque, dia 18, no estádio da Ressacada.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...