Fábio Machado

fabio.machado@ndmais.com.br Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Avaí contra o Atlético-MG no Mineirão? ‘Nem viaja, joga via EMBRATEL’

Na próximo confronto da Série A, o Avaí encara o Atlético-MG, uma das melhores equipes do futebol brasileiro. Para este jogo, um famoso comentarista falaria; "Nem viaja, joga via Embratel".

Na teoria, o Avaí tem o seu pior dos pesadelos no próximo confronto do Brasileiro da Série A. Enfrentar o Atlético Mineiro, hoje o melhor time do Brasil ao lado do Palmeiras, não é uma tarefa agradável. Nem um pouco.

Na época do programa “Os comentaristas” na então TV RCE, ou no seu programa de rádio AM, no saudoso quadro “Papo de Bola”, o radialista Miguel Livramento falaria com aquele seu jeito peculiar deste jogo do Avaí diante do Galo: “Nem precisa viajar, joga via EMBRATEL”.

Mas é aquela história, já que a obrigação da vitória no jogo de domingo, às 19h00, no Mineirão, é toda do adversário, do super time e festejado Clube Atlético Mineiro (4º colocado, 12 pontos), que o Avaí aproveite o momento para tentar, quem sabe,  ser a grande surpresa da rodada. Lembrando que o citado Miguel Livramento também falava: “futebol é jogado e lambari é pescado”. 

Confronto entre o Atlético-MG e o Avaí no Brasileiro de 2019. O zagueiro Betão marca o atacante Ricardo Oliveira – Foto: Bruno Cantini / AtléticoConfronto entre o Atlético-MG e o Avaí no Brasileiro de 2019. O zagueiro Betão marca o atacante Ricardo Oliveira – Foto: Bruno Cantini / Atlético

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...