Avaí despacha o Próspera e reencontra o Brusque na semifinal do Catarinense

Avaí bateu o Próspera por 2 a 1, carimbou sua classificação e agora encara o Brusque na próxima fase

Apesar de toda tensão sentida ao término da partida de ida, Avaí e Próspera fizeram um jogo “morno” em Florianópolis, na noite desta quarta-feira (28), em Florianópolis. O Leão da Ilha confirmou o seu favoritismo e bateu o time do Sul do Estado pelo placar de 2 a 1. Na próxima fase, sem muito tempo a comemorar, duela contra o Brusque, que eliminou o JEC.

Meia Giovanni, do Avaí. Vitória sobre o Próspera por 2 a 1. – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FCMeia Giovanni, do Avaí. Vitória sobre o Próspera por 2 a 1. – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

História do jogo

Próspera e Avaí fizeram o jogo mais fervente da primeira rodada das quartas de final do Campeonato Catarinense. Senão no aspecto técnico, no aspecto anímico, onde seis personagens foram expulso sendo cinco atletas e o treinador do time prosperano, o Paulo Baier.

A partida de volta, em Florianópolis, naturalmente se consolidou como a mais aguardada entre as quatro em disputa.

O jogo

Com bola rolando essa expectativa, pouco a pouco, foi arrefecendo. O panorama, inclusive, foi muito semelhante aos primeiros 45 minutos em Criciúma, na partida de ida.

O Avaí, com a bola, esbarrando em sua própria falta de criatividade. O Próspera, apesar de precisar do resultado, optou por aguardar o time da casa para, em uma estocada, achar o gol.

Quase aconteceu. Aos 17’ da primeira etapa Lucas Sebastian, ao tentar encaixar um passe, mandou a bola mansamente que atravessou a área do Avaí e lambeu a trave direita de Gledson.

Foi o Avaí, mesmo que pouco convincente, abriu o placar. Escanteio cobrado do lado direito onde dois atacantes do Avaí, na pequena área, foram agarrados por defensores do Próspera em lance quase simultâneo.

Braulo da Silva Machado, de frente para o gol, imediatamente apontou a marca da cal. Edilson, aos 34’, cobrou e fez.

Segunda etapa

No segundo tempo o jogo até esquentou mais. O Próspera, aumentou um pouco mais seu volume de jogo e, ainda que sem levar muito susto a meta do Leão, achou um gol aos 13’.

Após cruzamento do lado direito a bola chegou em Lucas Sebastian, na segunda trave, que se esticou e completou para o gol de empate e da tensão.

Ainda que a partida se mantivesse aquém de toda a expectativa, foi o único momento que o Próspera esteve próximo de ameaçar a iminente classificação do Avaí. Mas não passou disso.

Matheus Lucas, aos 37’, conferiu um cruzamento de João Lucas da esquerda e, de cabeça, mandou para o fundo da rede. Números finais em Florianópolis.

Avaí classificado, Próspera eliminado.

Na próxima etapa

O Avaí encara o Brusque que, mais cedo, eliminou o JEC, no estádio Augusto Bauer. Primeiro jogo acontece em Florianópolis, na Ressacada, no próximo domingo (2). A segunda partida acontece na sequência, na quarta-feira, em Brusque.

FICHA TÉCNICA

Avaí: Gledson; Edilson (João Lucas), Betão, Alemão e Diego Renan; Serrato (Jean Martin), Bruno Silva, Giovanni (Luan Silva) e Valdívia; Lourenço (Gabriel) e Jonathan (Matheus Lucas). Técnico: Claudinei Oliveira.

Próspera: Roberto; Roger (Gustavo), Matheus Ernandes, Gullithi (Baiano) e Diego Soares (Xaro); Jessé, Galiardo e Lucas Sebastian (Rafinha); Gabriel Henrique (Thainan), Maicon Santana e Daniel. Técnico: Luciano Almeida.

Gols: Edilson (34/1T), Matheus Lucas (37/2T); Lucas Sebastian (13/2T)

Cartões amarelos: Luan Silva, Serrato (AVA); Xaro, Galiardo, Gabriel Henrique (PRO).

Arbitragem: Bráulo da Silva Machado; auxiliado por Helton Nunes e Bruno Muller.

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Data: 28/04/21.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...