Avaí domina o Vasco e conquista primeira vitória na Série B

Leão da Ilha aproveitou vacilo da defesa Cruzmaltina e definiu o marcador logo nos 45 minutos iniciais; como resultado, equipe Azurra abandona a lanterna da competição

O Avaí derrotou o Vasco da Gama, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (16), em São Januário, e conquistou a primeira vitória na Série B. O Leão da Ilha aproveitou a bobeada da defesa e construiu o marcador logo no primeiro tempo.

Leão da Ilha dominou o Gigante da Colina e construiu vitória logo nos 45 minutos iniciais – Foto: Daniel Brasil/Estadão ConteúdoLeão da Ilha dominou o Gigante da Colina e construiu vitória logo nos 45 minutos iniciais – Foto: Daniel Brasil/Estadão Conteúdo

Além dos primeiros três pontos, o Avaí quebrou um tabu, já que não vencia o Gigante da Colina há quase cinco anos. A marca se torna ainda maior, caso leve em consideração os jogos em São Januário, onde a última vitória foi na Série B de 2014, por 5 a 0.

O JOGO

O jogo começou com uma marcação forte e poucas oportunidades claras para ambos os lados. Na ocasião, o Vasco até se mostrou bem quando apostava na velocidade de Gabriel Pec. No entanto, aos 27 minutos, em jogada pela direita, Vinícius Leite, na segunda trave, escorou para Getúlio abrir o marcador.

O Vasco até chegou a balançar as redes, mas o árbitro anulou o gol de Ricardo Graça por conta de um desvio no braço do zagueiro. Desde então, o Cruzmaltino trocava passes no meio, mas sem levar perigo para a meta do Leão da Ilha.

Em uma nova falha da defesa dos donos da casa, Léo Matos se atrapalhou no domínio, a bola sobra para Getúlio dividir com o goleiro Vanderlei e Renato tem apenas o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

No retorno dos 45 minutos finais, o Vasco realizou algumas alterações, entre elas, a entrada do ex-atacante do Avaí, Daniel Amorim, mas que pouco fez.

O Leão da Ilha não apresentou dificuldades para administrar o marcador e chegou a acertar o travessão após cobrança de falta do meia Valdívia, vindo do banco de reservas. A última vitória do Avaí com dois gols marcados no primeiro tempo foi em setembro de 2020, contra o Operário-PR.

Com o placar, o Leão da Ilha deixa a lanterna da competição e ocupa a 13ª colocação, no momento, com quatro pontos. O Vasco, com a mesma pontuação, cai para 14ª.

O próximo compromisso do Avaí será contra o Remo, no sábado (19), às 16h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O Vasco recebe o CRB, em São Januário, no sábado (19), no mesmo horário.

FICHA TÉCNICA:

Vasco: Vanderlei; Léo Matos (Cayo Tenório), Miranda, Ricardo Graça e Zeca (Riquelme); Michel, Juninho (Daniel Amorim) e  Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec (Morato), Léo Jabá (Galarza) e Cano. Técnico: Fábio Cortez (auxiliar)

Avaí: Gledson; Edilson, Alan Costa, Fagner Alemão e Diego Renan; Bruno Silva, Wesley (Jean), Renato (Iury) e Lourenço (João Lucas); Vinicius Leite (Valdívia) e Getúlio (Jonathan). Técnico: Claudinei Olveira.

Gols: Getúlio (28°/1T) e Renato (45°/1T).

Cartões: Miranda (VAS), Marquinhos Gabriel (VAS), Morato (VAS) e Galarza (VAS); Bruno Silva (AVA), Jean (AVA) e Iury (AVA).

Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ).

Data: Quarta-feira (16). Horário: 19h

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...