Avaí e Atlético-GO duelam em confronto direto contra a degola em Goiânia

Leão da Ilha é abre a zona de rebaixamento e tem o pior ataque do Brasileirão; Dragão é o vice-lanterna e tem a defesa mais vazada

Avaí e Atlético-GO duelam em confronto direto contra a degola, nesta quarta-feira (14), às 19h30, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, em partida válida pela sétima rodada da Série A. O Leão da Ilha abre a zona de rebaixamento com cinco pontos, enquanto o Dragão é o vice-lanterna com três.

O resultado de 1 a 1 deixa o Avaí na zona de rebaixamento - Marco Santiago/ND
Romulo marcou o gol do Avaí no empate em 1 a 1 com o Flamengo – Marco Santiago/ND

O duelo também coloca frente a frente o pior ataque do Brasileirão contra a defesa mais vazada. O Avaí balançou as redes apenas duas vezes em seis jogos. Já Atlético-GO sofreu 13 gols também em seis partidas.

O time do técnico Claudinei Oliveira ainda não pontuou fora de casa no campeonato. Foram três jogos e três derrotas contra São Paulo, Chapecoense e Atlético-MG. Já a equipe comandada por Doriva só venceu uma partida de três disputadas em seus domínios, diante da Ponte Preta.

O Avaí não terá Marquinhos, expulso contra o Flamengo. Simião e Pedro Castro disputam a posição. O segundo fez sua estreia contra o Rubro-Negro no último jogo, foi apresentado na terça  e pode receber a primeira oportunidade como titular.

Pedro Castro veio da Tombense e é um velho conhecido do técnico Claudinei Oliveira. O meia trabalhou com o treinador nas categorias de base do Santos e agora, aos 24 anos, se sente pronto para ajudar o Leão. “Nos conhecemos, trabalhamos juntos, mas é outro time, outra história. Fico feliz de estar aqui por indicação dele. Estou bem mais maduro do que quando trabalhei com ele e espero corresponder à altura. Todo mundo me recebeu muito bem e estou feliz”, afirmou o meia.

Ficha técnica

Local: estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. Data: 14/6/2017. Horário: 19h30. Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho-SP, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli-SP e Daniel Luis Marques-SP.

Atlético-GO

Felipe; André Castro, Eduardo Bauermann, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Silva, Igor, Andrigo, Jorginho e Breno Lopes; Everaldo. Técnico: Doriva.

Avaí

Kozlinski; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Luan, Judson, Simião (Pedro Castro) e Juan; Willians e Romulo. Técnico: Claudinei Oliveira.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...