Avaí é eliminado pela Portuguesa e SC fica sem representantes na Copinha SP

JEC e Leão da Ilha foram eliminados nesta quinta-feira (13) e Criciúma e Concórdia deixaram a competição ainda na primeira fase

O Avaí perdeu para a Portuguesa de Desportos por 2 a 1, na tarde desta quinta-feira (10), e se despede da Copinha São Paulo. Como resultado, Santa Catarina fica sem representantes para a sequência da competição.

Avaí perdeu para a Portuguesa por 2 a 1 nesta quinta-feira – Foto: Dorival Rosa/Portuguesa/NDAvaí perdeu para a Portuguesa por 2 a 1 nesta quinta-feira – Foto: Dorival Rosa/Portuguesa/ND

Bola rolando

O Leão da Ilha teve oportunidade de abrir o placar aos cinco minutos com Igor Dutra que chutou forte, mas a bola saiu pela linha de fundo.

A segunda chance foi aos 23 minutos com Diego chutando, mas a bola desviou na defesa e saiu. Em seguida, aos 27, falta perigosa para o Avaí. Andrey cobrou na área, mas a defesa rebateu o perigo.

Enquanto os meninos da Ilha de Santa Catarina perderam as oportunidades, a Portuguesa abriu o placar aos 44 minutos após Yan cobrar pênalti.

Já aos 12 minutos do segundo tempo, o Avaí teve bola falta pela esquerda próximo da entrada da área. Na cobrança, Gustavo buscou o ângulo, mas a bola passou raspando a trave e saiu pela linha de fundo.

Além disso, Modesto quase empatou aos 29 depois de arriscar um belo chute de fora da área. A bola passou por quase todo mundo, mas o zagueiro apareceu no meio da caminho e tirou a bola em cima da linha.

A Portuguesa ampliou o placar aos 37 minutos após Carlos avançar pela direita e bater cruzado. O Leão da Ilha chegou a balançar as redes aos 39 minutos com Modesto, mas a arbitragem assinalou impedimento.

No entanto, o Avaí descontou aos 41. Adiel recebeu na área, girou e colocou a bola no fundo das redes.

Nos minutos finais, já nos acréscimos, Gustavo quase empatou. Após bola cruzada na área, ele finalizou em gol, mas o goleiro fez a defesa.

SC sem representantes na Copinha

Santa Catarina iniciou a Copinha São Paulo com quatro representantes. Porém, Concórdia e Criciúma já se despediram ainda na primeira fase da competição.

Na manhã desta quarta-feira (13), o JEC foi goleado pelo Vasco por 4 a 0 e também encerra sua participação na Copinha de 2022.

Ficha técnica

Avaí: João Vitor; Igor Dutra (Thiago Magno), Raul, Luiz Gustavo (Vynicius) e Tonhão; Diego, Macaé, Andrey (Igor) e Modesto; Gustavo e Adiel. Técnico: Fabinho Cunha

Portuguesa: Luiz Vitor; Gustavo Talles, Marcão, Walison e Hudson; Carlos Henrique, Robert (Ricson), Gabriel Ramos (Nicolas Matheus) e Luãn; Allan (Deivid) e Yan (João Victor). Técnico: Alan Dotti.

Arbitragem: O jogo foi apitado por Ricardo Bittencourt da Silva. Os auxiliares foram Ricardo Luiz Buzzi e Adilson Anderson Rosa de Carvalho.

Cartões amarelos:

-Avaí: Raul, Thiago Magno, Dutra (no banco), Vynícius

-Portuguesa: Alisson, Hudson, Marcão, Gustavo Talles.

Local: Estádio Antônio Soares de Oliveira, Guarulhos-SP

Data e horário: Quinta-feira (13), às 15h.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...