Avaí e Marcílio Dias ficam apenas no empate em jogo marcado pela reestreia do goleiro Douglas

Falta de criatividade reinou no estádio Dr. Hercílio Luz e Leão da Ilha não conseguiu voltar para Florianópolis com os três pontos

Avaí e Marcílio Dias ficaram apenas no empate sem gols, na tarde deste domingo (23), na estreia do Campeonato Catarinense. O confronto marcou ainda a reestreia do goleiro Douglas defendendo as cores do Leão da Ilha.

Avaí e Marcílio Dias ficaram apenas no 0 a 0 – Foto: Tiago Winter/Marcílio Dias/Divulgação/NDAvaí e Marcílio Dias ficaram apenas no 0 a 0 – Foto: Tiago Winter/Marcílio Dias/Divulgação/ND

JOGO

A escalação do técnico Claudinei Oliveira chamou atenção pela presença do goleiro Douglas e também do jovem zagueiro Arthur Chaves, considerado uma das principais promessas da base do Leão da Ilha.

Zagueiro Arthur Chaves foi uma das novidades na escalação do técnico Claudinei Oliveira, – Foto: Tiago Winter/Marcílio Dias/Divulgação/NDZagueiro Arthur Chaves foi uma das novidades na escalação do técnico Claudinei Oliveira, – Foto: Tiago Winter/Marcílio Dias/Divulgação/ND

Com bola rolando, o Avaí controlou os minutos iniciais, mas o Marcílio Dias foi quem tomou conta das principais jogadas ofensivas a partir da metade do primeiro tempo.

A melhor oportunidade do primeiro tempo veio aos 35 minutos quando Moisés bateu de voleio da entrada da área e a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Douglas.

O destaque do início do segundo tempo foi, na verdade, um lance peculiar. O volante Serrato deu um carrinho e acabou acertando o tornozelo de Lourenço que precisou deixar o campo de maca. Eduardo entrou no lugar do atacante.

A melhor oportunidade do Avaí  veio apenas aos 39 da etapa final. O lateral Matheus Ribeiro cruzou para a área e Eduardo, que estava livre de marcação, acabou cabeceando por cima do gol e desperdiçando a oportunidade de abrir o placar.

Enquanto isso, o goleiro Douglas saiu como um dos melhores da partida após evitar, no mínimo, três boas chances do Marcílio Dias de abrir o marcador. No entanto, a falta de criatividade prevaleceu e o zero não saiu do placar.

O Marcílio Dias enfrentará o Juventus na quinta-feira (27), às 20h, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. Enquanto isso, o Avaí receberá a Chapecoense na quarta-feira (26), às 21h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA:

Marcílio Dias: Renan; Victor Guilherme (Marcel), Edimar, Murilo e Rômulo; Daniel Pereira (Alessandro Lucas), Moisés, Julinho e Douglas Packer (Breno); Klenisson (PH) e Zé Victor. Técnico: Fernando Tonet.

Avaí: Douglas; Matheus Ribeiro, Alemão, Arthur Chavez e Diego Rodrigues (Leocovick); Bruno Silva, Serrato(Lipe)  e Lourenço (Eduardo); Renato (Vinicius Jaú), Copete e Quirino (Vinicius Leite). Técnico: Claudinei Oliveira.

Cartão amarelo: Klenisson (MAR) e Daniel Pereira (MAR); Lourenço (AVA), Eduardo (AVA) e Matheus Lucas (AVA).

Arbitragem: O responsável por apitar o jogo doi Diego da Costa Cidral. Os assistentes foram Diogo Berndt e Antonio Lourival da Luz.

Local: Estádio Dr. Hercílio Luz, Itajaí (SC)

Data e horário: Domingo (23), às 16h.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...