Avaí empata e garante vaga no mata-mata da Copinha SP

Clube catarinense tomou o empate nos minutos finais, mas resultado foi suficiente para o time azurra garantir vaga na segunda fase do torneio

Pela terceira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Avaí empatou com o Flamengo de Guarulhos pela placar de 1 a 1, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, na cidade de Guarulhos (SP), e garantiu vaga na próxima fase do torneio. O jogo foi nesta segunda-feira (10).

O resultado mantém o Avaí na liderança do grupo 26, com cinco pontos, como o próprio Flamengo-SP. O time catarinense assume a ponta pelo critério de saldo de gols, tendo seis a mais que os paulistas.

Time empatou a segunda no torneio e depende de si para se classificar – Foto: Roberto Zacarias/ Avaí FC/Divulgação/NDTime empatou a segunda no torneio e depende de si para se classificar – Foto: Roberto Zacarias/ Avaí FC/Divulgação/ND

Depois de empatar, o Leão da Ilha espera o vencedor do duelo entre Portuguesa e União Mogi para saber quem será o próximo adversário.

O jogo

O Avaí entrou em campo disposto a propor o jogo. Marcando em cima e pressionando o Flamengo-SP, o time viu a imposição cair após os primeiros minutos, dando espaço para o adversário equilibrar a partida. No entanto, nas sequência, o Avaí abriu o placar.

O gol de Adiel, marcado aos 37 minutos do segundo tempo, levou o Avaí ao vestiário um pouco mais tranquilo. Na volta para a segunda etapa, o jogo foi ‘lá e cá’, mesclado com momentos nos quais a bola não saía do meio de campo.

Quando a partida se encaminhava aos minutos finais e o Avaí parecia engatar sua segunda vitória na competição, foi marcado escanteio para o Flamengo. Pedro ajeita para dentro da área e Vitinho fechou a conta. Com seis minutos de acréscimo, o placar terminou empatado.

Avaí na ‘Copinha’

O Avaí joga sua 16ª edição da ‘Copinha’, como é conhecida a Copa São Paulo de Futebol Junior. Até hoje, a melhor campanha do time azurra no torneio foi em 2009.

Na ocasião, o clube conquistou a terceira colocação, e não beliscou uma vaga na final após perder, na disputa de pênaltis, para o Corinthians, campeão da edição.

Em 2022, o Avaí está no Grupo 26, com sede em Guarulhos, junto com o Flamengo-SP, o Guarulhos-SP e o Santana-AP. O Leão, agora com cinco pontos, tem dois empates e uma vitória. Empatou em 0 a 0 com o Guarulhos, na primeira rodada, goleou o Santa por 9 a 0, na segunda, e empatou, mais uma vez, com o Flamengo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...