Avaí esquece eliminação na Primeira Liga e quer vitória contra Brusque para embalar para clássico

Leão recebe o Bruscão neste sábado (20), às 17h, no Renato Silveira, em Palhoça

A derrota por 3 a 0 para o Internacional pela Primeira Liga e a eliminação no torneio ficaram para trás para o Avaí. Serviu de aprendizado, segundo o técnico Raul Cabral. Agora, com o foco totalmente voltado para o Campeonato Catarinense, o Leão da Ilha recebe o Brusque, neste sábado (20), às 17h, no Renato Silveira, em Palhoça, pela sexta rodada do Estadual.

Marco Santiago/ND

Diego Jardel volta ao time após ser poupado contra o Inter e comanda o meio azurra

Apesar de as chances de conquista de título do primeiro turno serem reduzidas – Chapecoense e Criciúma já abriram seis pontos do Avaí –, uma vitória azurra é importante para recuperar a confiança do grupo, após a goleada sofrida em Porto Alegre, e embalar o time para o clássico contra o Figueirense, na quinta-feira.

“Perder para o Inter em Porto Alegre é um resultado normal. Mas duas derrotas em sequência começam a pesar e voltam às críticas. Então, é importante que a gente volte a vencer, que os atletas mantenham os pés no chão, mostrem o amadurecimento que tinham demonstrado na partida anterior [contra o Joinville] para que a gente chegue no clássico com confiança”, projetou Cabral.

Para o duelo contra o Brusque, o Avaí não terá o zagueiro Gabriel, suspenso pelo terceiro amarelo. Henrique será novamente o substituto. Por outro lado, o treinador avaiano terá o retorno dos jogadores que foram poupados diante do Internacional e deve armar um meio campo mais técnico, com apenas um volante de formação e três meias.

“A ideia é ganhar na parte técnica, no passe, na chegada à frente. O Caio César é um jogador que pode fazer um segundo volante com uma transição para a meia, o Chapecó já fez isso na base também. Também tem a variação com o Diego Jardel que a gente já utilizou, pelo centro ou mais aberto”, explicou o comandante azurra.

Ficha técnica

Local: estádio Renato Silveira, em Palhoça. Data: 20/02/2016. Horário: 17h. Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Mayckon Vieira e Gianlucca Perrone de Vasconcellos.

Avaí

Renan; Renato André, Henrique, Vitor Costa; Braga, Caio César, Diego Jardel, Chapecó; Romulo e William. Técnico: Raul Cabral.

Brusque

Wanderson; Alemão, Cleyton, Maurício e Aelson; Carlos Alberto, Everton Cezar, Assis e Eliomar; Giancarlo e Eydison. Técnico: Mauro Ovelha.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...