Avaí estreia com vitória no Catarinense: 2 a 0

Avaí venceu o Juventus por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na estreia do Campeonato Catarinense 2021; Getúlio e Matheus Lucas marcaram para o Leão da Ilha

O Avaí estreou com vitória no Catarinense 2021, na noite desta quarta-feira (24), em Florianópolis. O Leão da Ilha recebeu o Juventus, de Jaraguá do Sul e, com um gol no primeiro tempo e outro no segundo, bateu o Moleque Travesso pelo placar de 2 a 0.

Gol do Avaí, o primeiro da temporada, foi marcado pelo mesmo jogador que marcou o último gol do Avaí: Getúlio, abraçado pelos companheiros. Foto:  R.Pierre/Agif – Agência de Fotograifa/Estadão Conteúdo/NDGol do Avaí, o primeiro da temporada, foi marcado pelo mesmo jogador que marcou o último gol do Avaí: Getúlio, abraçado pelos companheiros. Foto:  R.Pierre/Agif – Agência de Fotograifa/Estadão Conteúdo/ND

Em campeonato de pontos corridos o que interessa é a vitória em detrimento do bom futebol. Há quem conteste a fórmula, nesse caso, mas é importante salientar que a primeira fase da competição impõe todos contra todos.

Partindo desse raciocínio o Avaí fez o dever de casa ao somar três pontos dentro do estádio da Ressacada. Com um futebol ainda lento – também pelo período de quase 30 dias desde a despedida da Série B.

Do outro lado o Juventus, com um time modificado em relação ao que disputou a Copa SC, ainda com pouco ímpeto para ameaçar os donos da casa. O goleiro Glédson, para se ter uma ideia, não chegou a trabalhar de verdade na partida.

Também é verdade que o Avaí, sentindo a ausência do seu principal pensador, o meia Valdívia – não relacionado para aprimorar a parte física, pouco ameaçou o goleiro Iago Hass, apesar da vitória na partida.

Sempre ele

Se o último gol do Avaí na temporada 2020 foi de Getúlio, o primeiro também foi do jovem revelado no estádio da Ressacada: cruzamento do lado esquerdo do atacante Lourenço, de volta após empréstimo ao Santa Cruz-PE, e gol de Getúlio, na marca do pênalti.

Na segunda etapa, já nos acréscimos, o centroavante Matheus Lucas que retornou aos gramados após uma grave lesão no joelho conseguiu marcar seu tento, aos 46′.

Vitória de um Avaí que cumpriu sua missão no primeiro compromisso do ano: triunfou.

Próxima parada

O Avaí vai até o Oeste do Estado para encarar a Chapecoense, a partir das 18h, na Arena Condá.

O Juventus estreia dentro da sua casa, em Jaraguá do Sul, diante do Criciúma, no estádio João Marcatto.

Ficha técnica

Avaí: Glédson; Edilson (Felioe Santos), Betão, Alemão e Iury; Foguinho (Wesley Soares), Bruno Silva e Vinícius Leite (Matheus Lucas); Renato (Luan Silva), Getúlio (Ronaldo) e Lourenço. Técnico: Claudinei Oliveira.

Juventus: Iago Hass; Genilson, Matheus Piauí, Wallison e Cesinha; Allan, Matheus Claudinho (Eric Di Maria), Tassio (Deivide) e Jefinho (Roberto); Jô (Giovani) e Diogo Dolen (Lucas Brasil). Técnico: Raul Cabral.

Gol: Getúlio (41/1T); Matheus Lucas (46/2T)

Cartões amarelos: Iury (AVA); Cesinha (JUV)

Cartão vermelho: Lucas Brasil (JUV)

Arbitragem: Diego da Costa Cidral; auxiliado por Alexandre Daraio e Carlos Alberto do Aragão Júnior.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Avaí