Avaí inicia semana decisiva para buscar vaga na final do Catarinense

Elenco do Leão da Ilha tem a boa fase defensiva como ponto forte para superar o Brusque

O Avaí continua trabalhando forte visando o jogo de volta da semifinal do Campeonato Catarinense, contra o Brusque, marcado para a quarta-feira da semana que vem, no Estádio Augusto Bauer.

Gledson em treino do AvaíAvaí inicia semana decisiva para buscar vaga na final do Catarinense – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C/ND

A partida de ida foi realizada no último dia 2, na Ressacada, em Florianópolis, e terminou empatada sem gols. Por conta da indefinição da outra semifinal devido à punição ao Hercílio Luz, o confronto de volta foi adiado.

“Importante essas duas semanas, porque a gente vinha de uma sequência de jogos. Estamos usando essas semanas para corrigir aquilo que a gente vinha pecando, treinar bastante finalização e aprimorar a parte defensiva”, disse o goleiro Gledson.

De fato, o sistema defensivo vem sendo o ponto forte do Avaí no Catarinense. Nas últimas dez partidas, a defesa só foi vazada em duas oportunidades. Gledson faz questão de dividir os méritos com todo o time.

“O professor sempre fala que a defesa começa no ataque e o ataque começa na defesa. Está todo mundo focado. Sabemos que a gente fica muito perto da vitória se não sofrermos gols”, finalizou o goleiro.

Na partida de volta do Catarinense, o ataque vai precisar produzir, pois só a vitória coloca o Avaí na final. Como fez melhor campanha na fase classificatória, o Brusque joga por um novo empate.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí