Avaí intensifica trabalhos de posicionamento para corrigir falhas no sistema defensivo

Técnico Raul Cabral exaltou a presença do atacante William no elenco

Sem zagueiros de ofício nos dois primeiros jogos-treinos da pré-temporada, contra Gramadense e Juventude, o Avaí atuou com atletas improvisados e o resultado não foi como o técnico Raul Cabral esperava. No sábado, o Leão empatou em 1 a1 com o Inter de Lages, no CFA da Ressacada, e o treinador ficou satisfeito com a evolução. A prioridade na semana que antecede a estreia no Catarinense, contra o Criciúma, domingo, fora de casa, é corrigir o posicionamento da defesa. Antes, o time azurra entra em campo pela Primeira Liga, quinta-feira, contra o Grêmio, na Arena Condá, em Chapecó.

André Palma Ribeiro/Divulgação Avaí FC

Raul Cabral tem uma dúvida no gol para a estreia na Primeira Liga

O pouco tempo para trabalhar com Gabriel e Henrique, que foram incorporados ao elenco após participarem da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e André, contratado junto ao América-MG, deve dificultar o trabalho do treinador. Sem saber se Renan terá condições de atuar na quinta-feira, Maurício Kozlinski, apresentado na última semana, pode ser titular contra o Tricolor. “O posicionamento defensivo ainda não é o ideal. Vamos bater nisso. Os zagueiros estão entrando no trabalho. Contratamos o Renan para ser o número um do Avaí e provavelmente esteja apto na quinta, mas quem estiver melhor vai jogar”, comentou. 

Com os zagueiros à disposição para trabalhar, Raul Cabral pode utilizar João Filipe no meio de campo, para fortalecer a marcação. A única certeza do técnico está em William. O artilheiro marcou em todos os três jogos-treinos da temporada e será a referência do Avaí em 2016. “O William vinha trabalhando muito forte desde o ano passado. Veio puxando o treino, puxando os meninos. Ele está querendo muito e se preparando para fazer uma grande temporada. É uma referência técnico, um atleta importante”, afirmou.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...